03 de Outubro de 2019

IHBDF, IGESDF, IHB

______________@S&DS______________

O senhor Willian Huan de Alencar em contato com o site, em 02 de outubro,  através do formulário de comentários, fez a seguinte indagação: “Como faço, para trocar um relatório médico? Ele fazia tratamento na genética, com a mesma equipe multidisciplinar, e eu não me lembro tenho o pedido daí do hospital de base, mas ele fez tratamento aí no hospital com várias especialidades. Como faço pra consegui fazer esse relatório médico, e já faz 7 anos, que ele não faz tratamento aí, preciso trocar esse relatório urgente”.

Assim como Willian Huan, centenas de usuários não sabem como proceder nesta e outras situações que envolvem a falta de informações claras e de fácil acesso na saúde pública do Brasil.

Sensível a mais está demanda, nossa equipe procurou a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), para resposta quanto a solicitação, a qual, de pronto; nos enviou a seguinte resposta abaixo.

Prezados,

A Secretaria de Saúde informa que o paciente ou seu responsável deve se dirigir ao Hospital de Base, levando documentos pessoais, como identidade e cartão SUS/SES e o relatório antigo.