12 de Agosto de 2019


Maria Aparecida Firmo Ferreira, mora no Sol Nascente. Foto: arquivo de Michelle

O chefe do executivo local, Ibaneis Rocha do (MDB), manifestou-se, hoje (12/08/2019), sobre a notícia de que a avó materna da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, Maria Aparecida Firmo Ferreira, 78 anos, estava dois dias em uma maca improvisada à espera de uma cirurgia ortopédica na bacia no Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Aparecida   foi operada no final de tarde, neste domingo (11/08/2019).

Eu, quando quero atendimento para minha família de forma mais rápida, levo para a rede privada. Na saúde publica, todos são iguais, afirmou Ibaneis.

Não há possibilidade de conceder privilégios pelo fato de Maria Aparecida ser parente de uma filha casada com o chefe do executivo federal. “Ser avó da primeira-dama não a diferencia na questão do atendimento na rede pública. Hoje, as pessoas podem se dirigir aos hospitais com a certeza de que serão atendidas dentro do fluxo que estamos dando conta de fazer”, finalizou Ibaneis, durante evento de reabertura de leitos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sobradinho ao qual o site foi convidado a participar.

Aparecida foi transferida para o Hospital de Base a pedido médico e segundo a unidade passa bem.