Ibaneis anuncia a construção de viaduto em Recanto das Emas e estuda a construção de outro no Riacho Fundo I

22 de Julho de 2019

Governador Ibaneis Rocha


Foto: Paulo H. Carvalho / Agência Brasília


Projeto já está pronto e recursos garantidos. Obras de recapeamento da via de acesso à cidade terão início nesta segunda-feira (22).

O viaduto de acesso ao Recanto das Emas finalmente vai sair. O anuncio da construção foi feito neste sábado (20) pelo governador Ibaneis Rocha durante o lançamento das obras de recapeamento da Estrada Parque Contorno (DF 001), no trecho entre a BR 060 até o balão de entrada naquela região administrativa (veja mais sobre o assunto no vídeo ao final desta matéria).

“Envolvemos a Novacap, o DER [Departamento de Estradas de Rodagem] e a Secretaria de Obras. Agora, já estamos com o projeto pronto”, comemorou o chefe do executivo. Segundo ele, os recursos para a obra estão garantidos graças a emendas impositivas da bancada do Distrito Federal no Congresso Nacional. “Vamos trabalhar para lançar o edital da licitação em breve”, estimou.

O trecho de dois quilômetros até o acesso ao Recanto das Emas é a primeira fase dos trabalhos, que deverão avançar por mais oito quilômetros, até o chamado Balão do Periquito.

Enquanto o governo trabalha para viabilizar a construção do novo viaduto, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) estuda a possível construção de outro na entrada da cidade de Riacho Fundo I, subida da EPNB.

Centro Urbano de Samambaia

O governador Ibaneis Rocha também inaugurou neste sábado as obras de infraestrutura do Centro Urbano de Samambaia, quadras 101, 102, 301 e 302. O investimento na região foi de R$ 10,4 milhões.

“São obras que se iniciaram em 2016 e pararam em 2017. No início do ano, a gente retomou os serviços e agora entregamos para a comunidade”, comemorou o chefe do Executivo.

Com a infraestrutura implantada nas quadras 101, 102, 301 e 302 de Samambaia, os moradores terão mais mobilidade, conforto e segurança com a complementação dos serviços de pavimentação asfáltica, meios-fios, sinalização viária e drenagem pluvial.

A região recebeu cerca de 9 km de novas vias com duas faixas e recuperação asfáltica, estacionamentos, quase 10 mil metros lineares de rede de drenagem pluvial e mais de 12,5 mil metros de meios-fios.

Leave a Comment