Sarau Complexo e Piquenique Com Arte serão realizados simultaneamente com apresentações culturais no Parque Três Meninas. Lanche comunitário, traga o seu para compartilhar.

No dia 28 de abril, domingo, a partir das 11h com palco aberto e das 13:00 as 17hs com a programação oficial, o Parque Três Meninas, 609/6011 em Samambaia Norte, Distrito Federal, recebe a 116ª edição do Sarau Complexo com atrações musicais, poesia, dança cigana, circo teatro e cultura popular. O evento realizado mensalmente tem como objetivo de levar arte e cultura aos quatro cantos de Samambaia, patrocinado pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC).

Nesta edição especial, um dos mais importantes espaços de Samambaia, o Parque Três Meninas, que também é um ponto turístico da cidade, recebe o Sarau Complexo que interage com o Piquenique Com Arte. A união desses grandes eventos culturais no parque é uma prova do fortalecimento artístico da comunidade cultural local para o público que frequenta o Parque Três Meninas.



Caldeirão artístico

O cenário natural desta próxima edição do Sarau Complexo é um ambiente propício para conectar a arte com a natureza. Os poetas Gelly Fritta, participante do coletivo de poetas do Distrito Federal, Ronaldo Mousinho grande nome da literatura brasiliense, Daniel Pedro, Ivan Gusmão e Laura Machado vão declamar suas dores e paixões.

Já a trilha sonora do evento fica por conta de Célia Porto, reconhecida cantora de Brasília e seu parceiro Rênio Quintas, o cantor regional Máximo Mansur, e grandes artistas de Samambaia como Lino Mourais, cantora Ister, Nego Edmar e a banda Olhos de Psiquê.


Piquenique Com Arte

A programação infantil que começa as 13:00h fica por conta do espetáculo do Circo Teatro Artetude da Trupe dos Irmão Saúde, que já viajaram por todo o Brasil fazendo a alegria da criançada, CIA Mamulengo Gratidão do mamulengueiro Miguel Mariano artista da cidade, e o Coral Embalando Sonhos do Instituto Embalando Sonhos da Expansão de Samambaia. A surpresa rara no Sarau vai ficar por conta da CIA de Dança Mar Reys com dança Cigana para encher os olhos do público.

Piquenique com arte

O Piquenique com Arte está na sua 22ª edição e é coordenado pela Biblioteca Comunitária Livros de Garagem de Samambaia/DF. O objetivo do piquenique é sensibilizar a comunidade de Samambaia e regiões adjacentes a usar o Parque Três Meninas, por meio da Arte e é realizado em um domingo do mês, acompanhe pela página no Facebook do projeto. As pessoas se unem e compartilham poesia, música, teatro, lanche e muita conversa boa.

Convite: Sarau Complexo com Piquenique no Parque traga a sua família e o seu lanche para compartilhar no evento.

Serviço: 116° Edição Sarau Complexo Samambaia

Endereço: QR 609/611 – Samambaia Norte, Brasília – DF

Data: 28 de abril de 2019

Hora: das 13 horas as 17 horas com Programação Oficial

A partir das 11 horas com palco aberto

Entrada: Franca

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

Realização: Conselho Cultura Samambaia, Deglau’s Produções, DZ6 Produções

Apoio: Administração Regional de Samambaia / IBRAN

Patrocínio: FAC – Fundo de Apoio a Cultura do DF, Secult, GDF