Governador Ibaneis Rocha trabalha com vistas ao STF




Governador Ibaneis Rocha (MDB)

Talentosamente, o atual governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), costura com caciques de várias grandes legendas partidárias, seu caminho ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Ibaneis sabe que terá que combinar com muita gente até chegar ao coroamento de um sonho antigo, Gilberto Kassab (PSD) que o diga!

Não esqueçam de avisar ao ministro da Justiça Sergio Moro, também postulante ao cargo de ministro do STF.  

O partido de Ibaneis, o (MDB), fez a indicação, em 6 de fevereiro de 2017, de Alexandre de Moraes, por Michel Temer para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), em vaga aberta devido ao falecimento do ministro Teori Zavascki em um acidente aéreo.

Os ministros permanecem no STF até a idade máxima de 75 anos. Dois ministros estão próximos de aposentar-se: Celso de Mello, que completa 75 anos em novembro de 2020, e Marco Aurélio Mello, em julho de 2021.

Tanto Marco Aurélio quanto Cármen Lúcia já admitiram querer antecipar a aposentadoria.

O candidato a presidente que vencer a eleição de 2022 indicará dois ministros, com a aposentadoria de Rosa Weber e Ricardo Lewandowski em janeiro 2023.

O que se eleger ou se reeleger presidente em 2026, vai escolher dois novos nomes para substituírem os ministros Luiz Fux em 2028, e Cármen Lúcia em 2029.

Nesta situação, o último dos atuais ministros a aposentar-se será Alexandre de Moraes em 2043.

Leave a Comment