A Rede Sustentabilidade vai integrar a chapa de reeleição do governador Rodrigo Rollemberg (PSB). O deputado Chico Leite (Rede) já havia comunicado a Rodrigo Rollemberg sua intenção e disposição de apoiá-lo e de concorrer ao Senado a seu lado. A Rede tem mais identificação programática com o PSB. 

 

A líder da Rede, Marina Silva, tem muito força no Distrito Federal, uma grande ajuda nos planos de Rollemberg em permanecer mais quatro anos à frente do Buriti. A aliança foi celada na noite de terça-feira, no encontro Empresários em Ação, promovido por grupo de diretores das empresas de indústria e comércio do Brasil, restaurante Coco Bambu. O irmão do deputado distrital Chico Leite, o então secretário de Economia, Desenvolvimento Sustentável, Inovação e Ciência e Tecnologia, Valdir Oliveira, que está há um ano no governo Rollemberg, foi o grande homenageado.

 

Marina Silva tudo OK

Marina Silva deu total apoio a Leite para concorrer ao Senado ao lado de Rollemberg. Fracamente, ele era tido como pré-candidato ao Palácio do Buriti.