Foto: #SaúdeDireitosSociais&Inovações

A moda das veias saltadas (vascularização) entre os praticantes de musculação é a febre do momento.

Mas qual é o segredo para aumentar o calibre das veias e ter um corpo como um alto relevo de veias saltadas.

Você já deve ter tomado um remédio prescrito pelo médico com o seguinte dizer: [Dipirona 2 ml EV], o ‘EV’ quer dizer: administração por  via endovenosa, ou seja, a ser aplicado diretamente na veia por está localizada mais externamente no corpo, diferentemente das artérias. 

O que é Eritromax? 

É uma medicação que combate a anemia – estimulante responsável por aumentar a formação das hemácias no sangue [glóbulos vermelhos] – processo denominado de eritropoiese. 

Indicações e Uso de Eritromax

No tratamento de anemia em pacientes com insuficiência renal e que se submetem ao regime de diálises. Também é indicada no tratamento de anemia associado ao câncer e utilização de quimioterápicos (nefrotóxicos ou mielossupressor), anemia em portador de AIDS submetido ao AZT, em procedimentos pré e perioperatórios, em doenças crônicodegenerativas (artrite-reumatóide).

Cuidado

Os efeitos secundários do Eritromax incluem: hipertensão, tromboses, sintomas “flu-like” (similares aos da gripe), hipercalemia que é o nível elevado de potássio no sangue.

O potássio é uma importante substância para a regulação dos tecidos musculares e atua principalmente na digestão e no metabolismo, além de realizar a manutenção da homeostase – o equilíbrio existente entre os muitos processos elétricos e químicos do corpo.

Veias saltadas

Na musculação ocorre uma demanda elevada de nutrientes e oxigênio que devem ser levados ao músculo durante a atividade física. Com o aumento dos glóbulos vermelhos [hemácias também conhecidas como eritrócitos] em razão do uso de Eritromax esse processo aumenta significativamente a vascularização.

Os fatores genéticos, o percentual de gordura que deve ser baixo e o uso  de esteróides anabolizantes devem ser considerados também nesse processo.

Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para sua saúde.