Em 12 de janeiro de 2001, por meio da Lei Nº 2.676, era criada a Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (FEPECS).

A (FEPECS) é o resultado de um processo que abrange mais de quarenta anos de trabalho, orientado em desenvolver habilidades e competências dos servidores e profissionais de saúde.

A Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (FEPECS) vem realizando concursos públicos internos para seleção de seu corpo docente, restringindo a participação apenas aos servidores da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, profissionais das carreiras médicas e de assistência à saúde, que não se confundem com as de professores, cerceando a participação de outros profissionais.

Por que a (FEPECS) começou suas atividades em flagrante descumprimento aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, eficiência ao não realizar concurso público para seus quadros?

Passados dezesseis (16) anos de uma situação transitória desde a criação da (FEPECS), o Governo do Distrito Federal enviará até o meio do ano Projeto de Lei que cria o Quadro de Pessoal da fundação.

Segundo a Casa Civil da Governadoria do Distrito Federal, serão um total de (411) cargos a serem preenchidos por concurso para (FEPECS).

Aprovação do Quadro de Pessoal poderá ser disciplinado pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho em conformidade com a Lei Distrital N° 2.676/2001.

O Governo pretende deflagrar o processo de concurso ainda este ano de 2017, para cumprimento da TERMO DE RECOMENDAÇÃO N° 19/2015 – 2º PROSUS/MPDFT.

Com informação do Governo do Distrito Federal.  

FEPECS - Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde SMHN Quadra 03, conjunto A, Bloco 1 Edifício Fepecs - tel: (61)3325 4956