Maqueiro canta para amenizar as dores e acalmar paciente idosa, segurando-a no colo

Maqueiro dá uma lição silenciosa a todos os profissionais de saúde, que assim como eu, em certos momentos, deveríamos estar na construção civil.

MaqueiroNa descrição completa, ela escreveu:

“Hoje vim passar o dia com minha amiga no hospital e em um certo momento do dia, uma senhora de 86 anos, que está internada no leito ao lado do da minha amiga, começou a sentir fortes dores pelas feridas criadas nas costas e, pelo tempo que estava deitada na mesma posição, precisava de um colchão especializado para amenizar a dores. No mesmo momento, o Maqueiro veio pegar outra paciente para fazer um exame e viu toda a situação. O mesmo saiu na mesma hora e conseguiu o colchão especial pra senhora. Ainda pegou a senhora no colo e cantou uma linda canção pra ela, para ela se acalmar enquanto sua nora trocava o colchão. Fiquei emocionada pela atitude dele e pelo gesto de humanidade. Por mais humanos assim.”

A iniciativa sensibilizou vários internautas, que parabenizaram o maqueiro pelo carinho e o profissionalismo com a paciente idosa:

“esse cara é guerreiro neste local! Ele merece ser premiado por suas atitudes dos dia dia! Deus o abençoe eternamente”, comentou um internauta. “Isso que é ter amor no coração que deus abençoe e proteja sempre”, disse uma segunda.

O site

“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor” 1 Coríntios 13.

Você que sempre está pleiteando aumento de salário, seja você servidor público ou não, seria digno de receber os anos de contribuição dessa senhora como seu pagamento mensal para prestar que tipo de assistência a ela. Pelo menos igual?

Foto: Reprodução/Facebook

1 Comentário

  • iramir r scorsatto disse:

    As pessoas precisam parar de achar que quem trabalha na saúde só pensa em aumento de salário. Pleiteamos sim, comemos, vestimos, pagamos aluguel, adoecemos e temos família como qualquer pessoa, o que difere nós dos outros trabalhadores, é que trabalhamos por amor e com amor, enquanto vocês tem sábado, domingo, feriado pra se dedicar à família, dormem todas as noites em seus colchões macios, o trab da saúde tem apenas um final de semana inteiro pra isso, trabalham de noite pelo adicional noturno enquanto vcs dormem o sono dos justos, descansam em média 3h quando o plantão é tranquilo, lida com a dor, o sofrimento do paciente e da FAMÍLIA, e a morte diariamente. qualquer trabalhador quando chega ao final da sua jornada, vai para casa feliz e tranquilo encontrar a família, nos não, vamos para casa exaustos, levando a dor do doente e o desespero das famílias, desanimados com a falta de assistência, por querer fazer mais e não ter estrutura, e muito mais coisas que só quem trabalha com saúde sabe, e pior, sem o reconhecimento muitas vezes do paciente e principalmente de alguns familiares, Então antes de falar mal de qualquer profissional de saúde, pense se vc gostaria de estar no lugar dele.

Leave a Comment