Corredor do Hospital de Base de Brasília em 2014.  Foto: Ivan Rodrigues
Corredor do Hospital de Base de Brasília durante a Copa do Mundo 2014. Foto: Ivan Rodrigues

Em reunião extraordinária da Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle (CFGTC) da Câmara Legislativa nesta quarta-feira (23), o vice-presidente da comissão, deputado Rodrigo Delmasso (PTN) destacou a importância das visitas surpresas que o colegiado está realizando em hospitais e UPA’s do DF.

O parlamentar disse ainda concordar com o pedido de interdição da Unidade de Pronto Atendimento de São Sebastião (UPA), pelo Conselho Regional de Medicina (CRM). “Sugiro que os Conselhos de Medicina locais sejam convidados a integrarem as visitas das próximas unidades”, acrescentou o parlamentar. O deputado lembrou também que o mesmo conselho, em visita à unidade de pronto socorro do Hospital Regional de Taguatinga (HRT), no dia 09 de dezembro de 2015, encontrou diversas irregularidades e graves problemas técnicos que colocam em risco a saúde da população.

A Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle aprovou nesta quarta o calendário de visitas às Unidades Hospitalares da Secretaria de Estado de Saúde do DF. “As datas das visitas não serão divulgadas, para que não haja camuflagens nas unidades visitadas” afirma Delmasso.

F. Montoro (estagiário) – Coordenadoria de Comunicação Social