Mark Zuckerberg says people scratching “Black Lives Matters” and writing “All Lives Matter” is unacceptable on the walls of Menlo Park

Por: Ivan Rodrigues

Mark Zuckerberg

Resposta de Mark Zuckerberg

“Tem havido vários casos recentes de pessoas riscando “black lives matters” e escrevendo “all lives matter” nas paredes de Menlo Park. Apesar de minha comunicação clara durante um Q&A na semana passada que isso era inaceitável, e mensagens de diversos outros líderes da companhia, isso aconteceu de novo. Eu já estava muito decepcionado por este comportamento desrespeitoso anteriormente, mas após a minha comunicação eu também considero isso como um ato malicioso.

Existem problemas específicos afetando a comunidade negra nos EUA, trazidos de um histórico de opressão e racismo. “Black lives matter” não significa que outras vidas não importam — está simplesmente pedindo para que a comunidade negra também alcance a justiça que ela merece.

Nós nunca tivemos uma regra sobre o que as pessoas podem escrever em nossas paredes — nós esperamos que todos tratem uns aos outros com respeito. Independentemente do conteúdo ou local, riscar algo significa silenciar uma voz, ou que a voz de uma pessoa é mais importante do que de outra. O Facebook deve ser um serviço e uma comunidade na qual todos são tratados com respeito.

Esta tem sido uma experiência profundamente dolorosa e cansativa para a comunidade negra e, realmente, para toda a comunidade do Facebook. E agora nós estamos investigando estes últimos incidentes.

Eu espero e encorajo as pessoas a participaram da prefeitura @Black em 3 / 4 (evento) para se educarem sobre o que é o movimento Black Lives Matter”.

Comentários