#GTAemrealidadevirtualUm dos grandes desejos dos gamers é por mais realismo, para que seja possível sentir na pele o que está acontecendo do outro lado da tela. Porém, será que esse tipo de experiência seria mesmo satisfatória?

O modder Joseph Delgado refletiu sobre isso. Usando o acessório Razer Hydra como controle, ele adicionou comandos por gestos em Grand Theft Auto V para PC e criou uma espécie de experiência em realidade virtual para o jogo da Rockstar.

Assim, apontar a arma e atirar em alguém pode ser feito usando movimentos das mãos como se você estivesse mesmo com uma pistola — e tudo fica ainda mais real com a visão em primeira pessoa. O resultado? Você confere no assustador GIF abaixo.

“Eu não tenho certeza sobre isso. Eu me senti horrível em fazer isso. Eu realmente me senti culpado. Meu queixo caiu depois que eu atirei em alguém”, explicou o desenvolvedor. Ainda assim, ele não desistiu da empreitada e vai seguir em frente: o GIF acima é apenas um teaser do projeto, que ele deve levar adiante apesar do arrependimento. Ainda não há previsão de lançamento para o mod.

FONTE(S)VERYJOS
IMAGEN(S)VERYJOSROCKSTAR