Reconhecimento ao eterno ex-governador Joaquim Roriz

No decorrer da vida pude aprender e rever meus conceitos políticos e com isso fazer uma profunda análise da política atual do nosso país. Sempre me julguei esquerdista, com uma envergadura para o comunismo.

Fui construído, moldado politicamente nas escolas públicas, por professores que pregavam contra a sua ideologia. Aquele Roriz passou a representar pra mim o “Eixo do mal para Distrito Federal”.

Saí às ruas, me levantei contra seus governos, muitas vezes até partindo para o confronto direto da força bruta.

A imagem que foi construída em minha mente, um jovem mancebo em formação, nos bancos das escolas, foi de um Roriz que veio para roubar e saquear o Estado.

Esta semana, meu amigo Tonielle veio até minha casa e conversamos muito sobre politica, economia e o mundo dois amigos, lutadores que sobreviveram pós 1976, e que com muitos esforços concluíram suas faculdades.

“Ivan, combatemos veementemente aquele que proporcionou as condições para que nossos pais pudessem ter moradia e emprego”. “Como estávamos errados, induzidos por uma falsa ideologia esquerdista que está levando o Brasil ao fundo do poço”, Tonille.

Realmente Tonielle; Hoje tenho claro em meus pensamento que fazer o que é correto e melhor para a sociedade independe de convicções políticas de esquerda ou de direita e declaro, que em pleno gozo de minhas faculdades mentais, e psicológicas eu, Ivan Rodrigues, brasileiro, 39 anos, enfermeiro, venho a público reconhecer e agradecer em nome de meu falecido pai, Orlândo Manoel da Rocha, morto em 2000, e da família Rodrigues, quando ainda em vida o eterno ex-governador Joaquim Roriz por tudo que fez pelo os mais necessitados que aqui chegaram e escolheram Brasília para viver.

Joaquim Domingos Roriz perpassa esquerda e direita, um homem que soube como ninguém entender e ouvir os do povo.

1 Comentário

  • Robson Saraiva disse:

    Esta de parabéns pela sua humildade e reconhecimento de um governo, pois realmente o melhor governo para governar para o pobre foi o Roriz, um dia pode ser que haja outro com humildade de governar Brasília para pobres. Fiquei emocionado com seu reconhecimento.

Leave a Comment