Secretário de Saúde Fábio Gondim confirma convocação de concursados ainda este ano

A Secretaria de Saúde é o órgão do Poder Executivo do Distrito FederalDiante do fantasma da terceirização e das Organizações Sociais (OSS) que assombram os concursados que esperam ser chamados para a SES-DF, o secretário de Saúde, Fábio Gondim, respondeu hoje (09/10), prontamente ao site [Saúde & Direitos Sociais] que, os aprovados no certame não serão prejudicados em seus direitos. Gondim reafirmou ainda que este ano haverá nomeações para os quadros da pasta.

Fora a tabela abaixo, a pasta pretende chamar:

(63) pediatras

(01) físico radiodiagnostico

(01) físico nuclear

Para o próximo ano serão priorizadas as outras categorias não contempladas neste ano.

ses_concursados post

74 Comentários

  • Thaísa disse:

    Olá…Minha classificação para o cargo de enfermeira foi 375…ainda há esperança de ser chamada? Obrigada!

  • fernanda disse:

    Ivan, sabe quando vão chamar nutricionistas? Você pode pedir para a SES-DF o quadro necessário de nutricionistas para repor as que se aposentaram e faleceram?
    Obrigada!!

    Fernanda

  • Lola disse:

    Ola Iván… Aproveitando o. Seu meio de comunicacao para dizer aos concursados lerem na integra a recomendacao do ministerio público. La diz que desde 2013 ha um déficit de mais de 1800 enfermeiros. Imagine agora em 2015 quanto nao esta precisando¿ IVan qua e o peso do MPDF sobre o GDF. La fala que governador e secretario da saude podem responder por omissāo.

  • Priscila Melo disse:

    Bom dia Ivan!

    Hoje dia 29 de dezembro saiu uma convocação para pediatra (63 nomeados), ao me informar no núcleo de seleção da secretária de saúde fui informada que não há previsão para convocação de técnicos de enfermagem e enfermeiros. Você sabe me dizer quando haverá nova chamada e quantos enfermeiros serão convocados?
    Desde já agradeço pela atenção.

    Att, Priscila Melo.

  • Fernanda disse:

    Ivan, nutricionistas não serão chamados?

  • carmen disse:

    Boa Tarde Ivan!
    Tem varios noticiarios de nomeações de enfermeiro ainda este ano, e ja estava acreditando nisso ( ja ouvi ate boato de sexta ou segunda que vem rsrs), mas assisti em um lornal local que haverá uma nomeação de pediatras dia 02 de janeiro. O que você acha , havera nomeação de enfermeiro e tecnico ainda em dezembro e depois 02 de janeiro outra nomeação, ou sera uma so para todos estes cargos em janeiro ? E esse ano nao ocorrera mais nenhuma nomea~çao?
    Obrigada, boa tarde.

  • Lu disse:

    Olá Ivan,

    Passei em 900 e pouco para técnico de enfermagem. Tenho chance de ser chamada?

    Fico angustiada diante dessa possível terceirização da saúde.

    Obrigada !!!

  • Fernanda disse:

    Ivan, tomei conhecimento que a necessidade de nomeação de nutricionista da SESDF é em torno de 200 considerando aposentadorias e falecimentos. Eles não vão chamar ninguém esse ano? Desde que saiu o resultado do concurso não houve nenhuma nomeação de nutricionista. Tem previsão para 2016?
    Obrigada!

  • claudia aires disse:

    Gostaria de agradecer pelo empenho de prestar informações a nos concursados. De fato a angustia dessa possivel terceirização tem abalado a todos. Nao é possivel intender a insistencia do governador nessa ideia, apesar da negativa do MP, da 9°conferencia de saude distrital e da 15° conferencia nacional, alem do conselho de saude. Todo Brasil tem visto o roubo das OS no Maranhao, Rio, Sao Paulo, Recife e etc. Sera que Rolemberg acha que não estamos vendo suas intenções? caro ivan vc teria uma tabela de vacancia de enfermeiros nos proximos 3 anos uma vez que como informou o certame será prorrogado. tenho muita espectativa pois estou na lista.

  • Eliene Araujo disse:

    Resumindo, só serão chamados os candidatos dentro do número de vagas, se lutarem muito para isso, com ações na justiça, pois a desculpa do momento para a implantação das OSs, e para todos os problemas é a CRISE e não a má gestão do dinheiro público.

  • EDNILTON disse:

    BOA TARDE IVAN! SERÁ QUE AINDA TERÁ CONVOCAÇÃO DA SES-DF AINDA ESTE ANO 2015 DE TÉC-ENFERMAGEM?

  • Ana Clara disse:

    Boa tarde!
    Ivan, você acredita que diante desse cenário de incertezas, médicos ainda serão chamados?
    Fiquei em 136 para Clínica Médica, sendo que já chamaram até o 122. Você acha que ainda tenho chances?
    Abraço!

  • janilson disse:

    Ivan, gostaria de saber se vc tem alguma estimativa de quantos AOSDs serão convocados até o final do certame?

    • Caro Janilson, diante as incertezas do modelo de gestão e a proposta da gestão compartilhada na saúde de Brasília, vejo uma cenário atípico para as expectativas dos concursados da SES-DF que aguardam chamamento. Os aprovados em cadastro reserva devem diminuir suas esperanças. Temos que ser conscientes e racionais sobre o momento que o Brasil e o DF vivenciam.

  • Lola disse:

    Olá Ivan… O q acontecerá com os concursados diante das Os? E daqueles que ficaram em cadastro reserva? Sendo q sabemos da necessidade de profissionais noDF ultrapassam o número que eles estipularam no edital. Tão grande a verdade q o MP pediu para q não houvesse mais limite definidores no cadastro reserva. Quando é que este limite de responsabilidade fiscal acaba? Já que segundo a secretaria e isto q impede novas nomeações? Gostaria de saber se ainda há enfermeiros em contrato no gdf e quantas aposentadorias tivemos desde outubro? Pq até agora as vacâncias daqueles q estavam em contrato ainda não foram nomeados…

  • Priscila Melo disse:

    Boa noite, vc disse que há uma solicitação para convocar 700 concursados ainda este ano, a qual ainda deve ser autorizada. Destes 700, quantas vagas seriam para enfermeiro.
    Obrigada pela atenção.

  • Ana disse:

    Olá Ivan!!! Parabéns pelo blog!!!
    Passei em trezentos e pouco para enfermeiro, tenho chance de ser chamada?
    Obrigada.

  • Thaissi disse:

    Olá Ivan, gostaria de saber se existe alguma previsão de nomeação para especialista – cargo fisioterapeuta?

  • CRISTIANE disse:

    Bom dia Ivan! Estou classificada em 15 para tecnico de laboratório de anatomia patológica, já foram nomeados 8 ( e 1 PNE).Gostaria de saber se há previsao de chamarem mais para esse cargo, e se existe alguma previsão para a nomeação?Obrigada! CRISTIANE

  • jose aldo.ff disse:

    boa tarde sr ivan.

    meu filho ficou na posição 1290 para enfermeiro ele tem alguma chance de ser chamado antes do fim do certame. desde ja agradeço.

  • Priscila Melo disse:

    Bom dia, alguma novidade de nova convocação ainda este ano, como o secretário de saúde havia divulgado.
    Obrigada.

    • De acordo com o secretário Fábio Gondim, a decisão de se chamar novos concursado, já foi formalizada junto a governança do governador. Embora haja uma demanda estimada, que dependerá da aprovação da governança de quantos servidores devem ser convocados, Gondim, “Estima que sejam uns 700, mas não sabe se haverá a liberação desse número.

  • FABIO disse:

    ola ivan passei em 1156 para tecnico de enfermagem, como o concurso foi prorrogado a esperança de me chamarem.

  • Lu disse:

    Prezado Ivan,

    Podemos ter esperança de sair nomeações ainda esse ano?

    Já que estava previsto nomeação para outubro e até agora nada.

    Obrigada pela atenção.

  • DELIMA LOBO DE ANDRADE disse:

    IVAN E OS AUXILIARES NAO VAO SER CHAMADOS? PASSEI 11º E COMO NAO CONSTA NA RELAÇAO

  • Pedro disse:

    Boa tarde Ivan, tem alguma informação sobre nomeações ao longo de 2016 para Farmacêutico Bioquímico – Laboratório e qual a real necessidade desse profissional na rede? Obrigado

  • Cara Bruna, não há prioridade no chamamento de técnicos administrativos, a prioridade são para assistencialistas. Diante da crise financeira e tendo ultrapassado o limite de gastos com pessoal da Lei de Responsabilidade Fiscal (49%), não é possível aumentar o custo da folha de pagamento. A capacidade do Executivo de arcar com esse aumento na folha de pessoal depende da aprovação de projetos de lei que aumentem a arrecadação. Se as propostas passarem na Câmara Legislativa, o compromisso do governo é chamar mais concursados não só para a saúde. Peço que acompanhe o desfecho dos projetos do executivo que estão na CLDF para aprovação.

  • Tatiane Prates disse:

    Sr Ivan Rodrigues, a primeira coluna do primeiro quadro se refere a nomeação de várias áreas ou só dos técnicos de enfermagem? Pq eu precisava saber quantos técnicos já foram chamados até o momento. Aguardo sua resposta.

  • Priscila Melo disse:

    Bom dia, passei na posição 115 para enfermeiro, será que tenho chance de ser chamada ainda este ano.
    Obrigada.

    • Diante da crise financeira e tendo ultrapassado o limite de gastos com pessoal da Lei de Responsabilidade Fiscal (49%), não é possível aumentar o custo da folha de pagamento. A capacidade do Executivo de arcar com esse aumento na folha de pessoal depende da aprovação de projetos de lei que aumentem a arrecadação. Se as propostas passarem na Câmara Legislativa, o compromisso do governo é chamar mais concursados não só para a saúde. Peço que acompanhe o desfecho dos projetos do executivo que estão na CLDF para aprovação. Tinha sido mandado para autuação para publicação da prorrogação. Mas, tudo caminha junto, o texto acima esta bem claro, não será possível contratar novos servidores sem a previsão orçamentária para tal.

  • Barbara Peron disse:

    Olá Ivan, sabe me informar quanto a previsão de nomeação de Psicólogos?

    • Não há previsão. Diante da crise financeira e tendo ultrapassado o limite de gastos com pessoal da Lei de Responsabilidade Fiscal (49%), não é possível aumentar o custo da folha de pagamento. A capacidade do Executivo de arcar com esse aumento na folha de pessoal depende da aprovação de projetos de lei que aumentem a arrecadação. Se as propostas passarem na Câmara Legislativa, o compromisso do governo é chamar mais concursados não só para a saúde. Peço que acompanhe o desfecho dos projetos do executivo que estão na CLDF para aprovação.

  • Lu disse:

    Olá Ivan!!!

    Gostaria de tirar uma duvida, inicialmente foi informado que haveriam 1126 nomeações em outubro para diversas áreas conforme a tabela publicada na matéria acima.

    Porém foi publicado no site da SES, em 19/10/2015, que o total a ser chamados será só 870 (165 nomeações já foram autorizadas e a publicação no Diário Oficial deve sair em breve e os 705 serão nomeados até o final do ano).

    Afinal serão chamados apenas 870 até o fim do ano?

    Desde já, agradeço a atenção!!!

  • Solange lucinda disse:

    Boa noite Ivan , meu esposo passou na colocação 27 para AOSD Farmácia PNE , ele tem chances ?

  • Etiene disse:

    Será que vão chamar esse quantitativo de profissionais que haviam divulgado nessa tabela, Pois tenho acompanhado algumas divulgações falando que será um total de 200 profissionais de diversas áreas!? Passei em 706 para técnico de enfermagem, será que posso ter esperança que vou ser chamada?

  • Glauce disse:

    Prezado Ivan,

    Gostaria de saber se do quantitativo de enfermeiros, foi falado o quantitativo para enfermeiro do trabalho.
    Desde já agradeço.

  • Boa noite, gostaria de saber se dizer quando que será essas nomeações?

  • Wanderson disse:

    Olá Ivan, sabe informar quanto a previsão de nomeação para Assistentes Sociais?

  • Dayanne disse:

    Olá Ivan,
    fiquei em 152º para Enfermeiro, já foram nomeados 66…considerando esses 118 da tabela divulgada acima, tenho chance de ser nomeada ainda esse ano? Obrigada pela atenção e comprometimento com a saúde.

  • Dayanne disse:

    Olá Ivan,
    Gostaria de saber qual a possibilidade dele convocar esse quantitativo descrito na tabela considerando a LRF? A tabela foi disponibilizada pelo próprio Secretario? Desde já agradeço.

  • gilcar carvalho disse:

    Olá. Se no ano que vem serão contempladas as categorias não chamadas esse ano, significa que quem não ficou entre as vagas chamadas até agora, mesmo no cadastro reserva estão fora? Pois o concurso não foi prorrogado e a validade é até fim de 2016. Estou certo?

  • LOURDES ANDRADE disse:

    gOSTARIA SE SABER SE NAO TEM NENHUMA ESPERANÇA PARA AUXILIAR DE PATOLOGIA.

  • Guilherme disse:

    Olá Ivan,
    Primeiramente, gostaria de parabeniza-lo pela qualidade e importância do seu blog; sempre prestando informações de relevante interesse social.
    Minha dúvida é a respeito desta tabela de quantitativo: Existiria a possibilidade de nomeação de um número maior do que este?
    Obrigado.

  • Thalita disse:

    Ivan, esse cronograma é para esse mês ainda? Ou é até o final do ano?

  • renaato disse:

    essa CONFIRMAÇÃO NÃO TEM DATA CERTA IVAN RODRIGUES?

  • Bruno disse:

    Olá Ivan!
    Esse cronograma do post é para esse ano ainda?

  • Eliene Araujo disse:

    Boa tarde, Ivan!

    Com o repudio da 9ª Conferencia as OSs, o GDF ficará proibido de contrata-las por 4 anos? ou poderá usar alguma manobra para isso?

Leave a Comment