juarezãoO Deputado Juarezão (PRTB) tem sentido o reflexo da falta de atenção do Governo do Distrito Federal com seus aliados. Três Projetos de Leis de sua autoria foram vetados por Rollemberg.
Além de Juarezão, outros parlamentares estão insatisfeitos, a exemplo de Liliane Roriz, que também teve seus projetos vetados.
Os ânimos estão à flor da pele !!
Projetos Vetados:
PL 102 – Esse projeto obriga o GDF, através da CAESB, aplicar 5%de todo o recurso obtido com a captação da água captada de Brazlândia na cidade. Os recursos serão direcionados exclusivamente para o saneamento básico, abastecimento, drenagem pluvial, coleta, tratamento e disposição do esgoto;
PL 225 – A vaquejada é um esporte amplamente praticado no Distrito Federal, especialmente nas regiões de Brazlândia e Planaltina. Conhecida como o esporte do cavalo nordestino, a proposta reconhece, por meio de lei, essa atividade como esporte e sem maus tratos aos animais. A atividade de peão de vaquejada já foi reconhecida pela Lei 10.220/2001 que regulou a profissão de peão de rodeio.
PL 286 – Todos sabem da péssima situação por que passa o usuário com o péssimo atendimento em alguns dos hospitais públicos do DF. A situação se agrava com a constante presença de propagandistas de remédios nas unidades nos horários de atendimento médico, sugando do profissional o seu já escasso tempo de atendimento que não é reposto, prejudicando a população. Buscando equacionar essa situação o deputado Juarezão propôs a proibição da sua ação comercial apenas nos horários de atendimento da população.