Ei, ciclista! Escolha o melhor caminho com o Google Maps

"ciclismo" dentro do app do Google Maps. O vento no rosto e a superação. O exercício físico, a sustentabilidade e a humanização das grandes cidades. O Google compartilha dos valores que motivam cada vez mais brasileiros a adotarem uma bicicleta não só pra dar uma volta no fim de semana, mas pra ser o seu principal meio de transporte.

Pensando nisso, estamos lançando no Brasil a função “ciclismo” dentro do app do Google Maps.
Isso significa que a bicicleta vai aparecer ao lado do pedestre, do carro e do transporte público entre as opções de meios para ir de um ponto a outro. Todas as possibilidades de caminho serão apresentadas, acompanhadas de informações que podem pesar na escolha, como a duração da pedalada e a inclinação do terreno.

Quando estiver no desktop, o usuário ainda poderá clicar sobre um trajeto e arrastá-lo, de modo a desviar de algum trecho que o incomode –ou, como ninguém é de ferro, de modo a colocar-se diante de uma bela padaria.

"ciclismo" dentro do app do Google Maps.
Dentro de poucos dias, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba, as cidades com as maiores redes cicloviárias do Brasil, estarão prontas para serem navegadas.

Para comemorar a novidade, vamos fazer uma pedalada no Rio de Janeiro, no próximo dia 2. Para mais informações, siga nossa conta no Twitter, @googlebrasil, e também a hashtag#pedaladagoogle.

O Google Maps (disponível para Android e iOS) é o maior e mais popular mapa do mundo atualmente, acessado por mais de 1 bilhão de pessoas/mês, e é com alegria que o colocamos a serviço da promoção do ciclismo no país.

Agora é com vocês, ciclistas. Força no pedal!

Postado por Marcus Leal, gerente de Google Maps no Brasil

Leave a Comment