Cumprimento por circunscrição judiciária no DF, por unidade judiciária, por produtividade dos magistrados e segmento de justiça e, também, por competência

TJDFT Metas do JudiciárioAs Metas do Judiciário podem ser acompanhadas por todos os interessados em conhecer o seu desenvolvimento no âmbito do TJDFT. Um painel disponível no site do TJDFT, por meio da ferramenta QlikView permite que todos os cidadãos do DF acompanhem o cumprimento das metas, visualizando o cumprimento por circunscrição judiciária no DF, por unidade judiciária, por produtividade dos magistrados e segmento de justiça e, também, por competência.

Disponível desde dezembro 2014, mais do que uma ferramenta de consulta, os dados apresentados no painel funcionam como um apoio para avaliar, com maior precisão, a intensidade das ações de promoção do cumprimento das metas. A disponibilização do painel é uma ação da Presidência do Tribunal e visa dar transparência às ações do judiciário local.

Estão disponíveis, no painel, gráficos e tabelas com os números e percentuais referentes às Metas 1, 2, 3, 4 e 6, individualmente, dos anos de 2013 e 2014. Os dados são informados pela Secretaria Judiciária e pela Coordenação de Projetos e de Sistemas de 1ª Instância. Desenvolvido pelo Serviço de Análise Estatística – SERANE, vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica do TJDFT – SEPG, o painel traz, também, um campo exclusivo com instruções de como utilizá-lo, auxiliando o usuário quanto à seleção dos filtros de busca, conforme seu interesse, quanto à seleção direta do item desejado, além de outras informações para a melhor utilização da ferramenta.

De acordo com a Portaria Conjunta 3/2015 do TJDFT, que regulamentou os procedimentos destinados ao cumprimento das Metas Nacionais do Poder Judiciário para o ano de 2015, os juízes assistentes da Presidência e da Corregedoria, Eduardo Henrique Rosas e Pedro de Araújo Yung-Tay Neto, respectivamente, são os gestores das Metas na justiça local e a eles compete, entre outras atribuições, representar o TJDFT perante o CNJ; indicar servidores para participar de eventos e reuniões relacionados às Metas; além de propor providências complementares que dependam de normatização.