AULA PÚBLICA: TARIFA ZERO JÁ!

AULA PÚBLICA: TARIFA ZERO JÁ!

A primeira aula pública contra o aumento das passagens teve a presença de cerca de 350 pessoas no centro de São Paulo ao lado do prédio da prefeitura.

Esteve presente Lúcio Gregori, engenheiro que foi Secretário de Transportes de São Paulo no início dos anos 1990 e trabalhou, na época, na elaboração de um projeto de Tarifa Zero e municipalização dos ônibus da capital. A Tarifa Zero se mostrou perfeitamente viável do ponto de vista técnico e econômico, mas não foi implementada por falta de vontade político.

O filho do prefeito Fernando Haddad esteve no ato, mas ao ser identificado por jornalistas foi embora.

O Movimento Passe Livre (MPL}, seguirá com as aulas públicas por todas as cidades e já se prepara para ministrar aula em Brasília.

Em Brasília

O governador Rodrigo Rollemberg (2015 a 2018), afirmou em campanha que iria implementar o “bilhete único”, que permite o acesso irrestrito a todos os transportes públicos do DF, incluindo ônibus e metrô, com somente uma passagem.

Outra promessa do governador do PSB, foi a expansão do metrô e a criação de um trem de passageiros entre Brasília e Luziânia cidade do Goiás.

“R$ 3 é roubo, R$ 3,50 também. E só com a população trabalhadora tomando as ruas, se organizando para a luta em cada bairro da cidade, poderemos derrubar a tarifa e seus aumentos” MPL.