Centro Administrativo do Distrito Federal S.A.Se o governo consultar os moradores de Taguatinga, Ceilândia e Samambaia em audiência pública sobre o Centro Administrativo vai saber que os moradores das três maiores cidades do DF sonham em vê-lo como Centro Médico.

A moradora de Ceilândia Danuza Lima Ribeiro, 44 anos, mãe de três filhos pequenos, passa todos os dias, de Metrô, em frente ao Centro Administrativo do Distrito Federal S.A. – CENTRAD – para ir trabalhar.

Sua indignação “…é por que não transformam esses prédios em hospital para a população”.

Já a representante comercial Angelita Julita Martins, 39 anos, moradora de Taguatinga, acha que o novo Centro Administrativo “Só vai piorar o transito local, lá, deveria sim, ser direcionado a um grande hospital para nós moradores”.

Se o Centro Administrativo fosse transformado em Centro Hospitalar como desejam alguns moradores, o mesmo teria uma área total de 178 mil metros quadrados, contaria com 14 torres (10 de quatro andares e 4 de quinze pavimentos), centro de convivência, estacionamento com capacidade para três mil veículos, bicicletário, há 100 metros de uma estação de Metrô e parada de ônibus.

Localização do Centro Administrativo do Distrito Federal S.A. – CENTRAD: Quadra 03, conjunto “A”, lotes 01 a 08, conjunto “B”, lotes 01 a 08, na Região Administrativa de Taguatinga.