Racismo versos RacismoFrase dita numa aula dirigida a alunos do curso de Ciências Sociais da Universidade Federal do Espirito Santo – UFES na última segunda-feira, dia 03; por um professor que se posiciona sobre a inferioridade intelectual dos negros.professor acusado de racismo durante aula

O reitor informou que a Ufes, por meio do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas, ao qual o professor está vinculado, já instituiu uma comissão de sindicância que terá um prazo de 30 dias para apurar se a denúncia é verdadeira. No entanto, ele ressaltou que é possível que a apuração seja concluída num prazo inferior, uma vez que o próprio professor já admitiu o fato publicamente, por meio de entrevistas concedidas a diversos veículos de comunicação.

Ideias neofascistas?. Abismo acadêmico na rede pública de ensino fundamental?. Racismo nessa fala pseudo científica?. Isto não é racismo! É liberdade de expressão?.

Isso é a reação de uma classe (branca) que não aceita a inclusão do pobre e do negro como detentores dos direitos sociais que sempre foram negados a nós.