Candidato ao governo do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), faz promessa de aumento de salário e valorização dos servidores da saúde

Para o candidato ao governo do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB), o pleito dos enfermeiros da rede pública por isonomia com os odontólogos, não é “perverso contra o povo” como afirmou o atual governador Agnelo Queiroz (PT) em 06/12/2013. 

SES-DF GDFEm entrevista ao site EM DEFESA DA SAÚDE, Rollemberg disse que “é preciso dar tratamento igual às categoriais de nível superior da saúde”.

O site:

– Candidato, a maior categoria da saúde, a enfermagem quer mais valorização. O que tem a dizer?

Rollemberg:

– Um profissional bem remunerado vem trabalhar com mais afinco. Ele reconhece que está sendo valorizado, respeitado e será mais leal a instituição que serve.

O site:

– Candidato, quais suas propostas para esses profissionais?

Rollemberg:

– Tratar os iguais em suas igualdades e os desiguais em suas desigualdades sempre buscando o entendimento junto a suas categorias e seus representantes, deputados distritais, federais eleitos por suas categorias, no caso da enfermagem você Ivan.

O site:

– Obrigado! Mas quero tocar na ferida, na gestão. Se eleito for, vou lutar pelo meu projeto da Gestão Compartilhada na Saúde, que tira a ideia atrasada de unigestão. O que tem a dizer? ou seu governo continuará com o mesmo modelo médico centrado de gestão?

Rollemberg:

– Tanto não será assim, que fiz questão em trazê-lo para nosso time. Vou respeitar sua posição como um militante pela saúde e como um parlamentar de meu partido.

O site:

– Vai ter aumento e para quando?

Rollemberg:

– No segundo semestre de meu governo enviarei o Plano de Cargos e Salários da Saúde para que vocês, falo como se já o visse deputado distrital eleito, fazerem os ajustes e remanejamento do orçamento para assim valorizarmos os profissionais da saúde.

Também implantaremos juntos outras formas de valorização das categoriais da saúde que vai além da pecúnia, quero debater com você, após eleito governador e você deputado distrital de meu partido.

Entrevista no gabinete do candidato em 03/09.

3 Comentários

  • karla disse:

    Ele fez alguma proposta para os tecnicos de enfermagem do GDF?

  • Sandra Regina de Assis Lemes disse:

    Fico muito feliz em ver a possibilidade de termos um parlamentar, representante da nossa categoria e ainda trabalhando em sintonia e com o apoio do governador. Já são meus candidatos e se Deus quiser e com as bênçãos de Nossa Senhora. tudo se REALIZARÁ.

  • Candido disse:

    Parabéns pela sua garra e determinação em mostrar a todos que a saúde publica não é formada somente por médicos e sim, por todos os profissionais das mais diferentes categorias dos quadros da sec. de saúde.

Leave a Comment