Segundo dados do IBGE, de janeiro a junho deste ano, mais 32 mil estrangeiros obtiveram vistos para trabalhar no Brasil.

dfsaude.blogspot.com.br
O argumento do governo na concessão dos vistos à estrangeiros para trabalharem no Brasil é o maior atestado de incompetência do governo em desenvolver politicas públicas sérias para educação e formação profissional dos brasileiros.
Vejam e revoltemo-nos com a entrevista do coordenador de imigração do Ministério do Trabalho.
“O estrangeiro só vem à medida que uma determinada atividade, uma determinada tarefa, não possa ser desempenhada por um trabalhador brasileiro. Eles são necessários para a expansão de determinados setores da nossa economia, para execução de determinados projetos do interesse do nosso país”, explica Paulo Sérgio de Almeida, coordenador de imigração do Ministério do Trabalho.

Podemos desenvolver qualquer atividade ou tarefa que um estrangeiro desenvolve em nosso “País”, não somos inferiores por sermos brasileiros ou talvez sejamos. Somos inferiores sim, nos país da Europa e EUA onde reside o português Dinart Camacho e o americano Jonathan que estão no Brasil trabalhando em vagas que deveriam ser ocupadas por brasileiros, Dinart em um empresa como administrador há dois anos e Jonathan há quatro meses no Brasil, na área de petróleo e gás. O americano Jonathan nem se quer sabe falar o nossa língua, sua entevista ao jornal (Bom dia Brasil) foi toda em inglês.

Todo crescimento econômico sem investimento em educação não é crescimento sólido, é crescimento temporário ou de dependência.