Início Destaques Pentecostes contou com apoio de 540 agentes de trânsito do Detran-DF

Pentecostes contou com apoio de 540 agentes de trânsito do Detran-DF

Pentecostes contou com o apoio de 540 agentes de trânsito do Detran-DF

Mais fluidez no trânsito e segurança viária para os pedestres

(Brasília, 20/5/2024) – Domingo (19) foi o último dia de Pentecostes, evento religioso realizado no Taguaparque, neste fim de semana. O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) coordenou a organização do trânsito no local, com o apoio de 540 agentes de trânsito, garantindo a fluidez do trânsito e a segurança na travessia de pedestres.

O evento aconteceu entre os dias 17 e 19 de maio, com a expectativa de mais de 50 mil pessoas por dia. O Detran-DF montou uma grande operação que contou com 19 pontos de controle de tráfego (PCTs) e um centro de comando móvel na área.

A operação mobilizou, durante os três dias, 540 agentes de trânsito, além de utilizar guinchos, empilhadeiras e 12 painéis luminosos (PMVs) com mensagens de orientação sobre o tráfego e instruções sobre as áreas de estacionamento.

O diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF, Clever de Farias Silva, explicou como foi esse desafio. “Em eventos de grande porte como o Pentecostes, o desafio é assegurar o fluxo contínuo e tranquilo dos veículos, evitando grandes engarrafamentos e situações que possam afetar significativamente o trânsito”, disse.

Para alcançar esse objetivo, o Detran-DF implantou uma série de sinalizações nas imediações do Taguaparque, promoveu alterações no fluxo das vias e ajustou os tempos dos semáforos. Com essa medidas o fluxo de dispersão dos veículos foram estabilizados em menos de 50 minutos, minimizando o impacto no tráfego.