CLDF também está em prol do Rio Grande do Sul na coleta de doações

CLDF também está em prol do Rio Grande do Sul na coleta de doações

CLDF Solidária disponibiliza ponto de coleta de doações para vítimas das enchentes no RS

Recebimento de itens terá início na quinta (9) e ocorrerá das 8h às 19h. População atingida no Rio Grande do Sul precisa especialmente de água e produtos de higiene pessoal e limpeza.
 
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) disponibilizará ponto para o recebimento de doações às vítimas das enchentes no Sul do país. O CLDF Solidária – Em socorro à população do Rio Grande do Sul funcionará a partir de quinta-feira (9), das 8h às 19h, na entrada principal da CLDF. A coleta funcionará em sistema de drive-thru, na entrada principal da Casa.

Quaisquer itens essenciais podem ser doados, mas há urgência no envio de água e produtos de uso e higiene pessoal, e de limpeza. O material será recolhido pela Câmara Legislativa do DF e destinado à Base Aérea de Brasília, para envio ao Rio Grande do Sul.

Para quem pretende enviar doações em dinheiro, a CLDF recomenda que os recursos sejam enviados para o pix oficial do Governo do Rio Grande do Sul (chave: CNPJ 92.958.800/0001-38; destinatário: SOS Rio Grande do Sul; instituição: Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul)).

Nesta terça-feira (7), a Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou para 90 o número de mortos em razão dos temporais. O estado registra ainda 131 desaparecidos e 362 feridos. Mais de 1,4 milhão de pessoas foram afetadas e quase 205 mil tiveram de deixar suas casas – 48 mil estão em abrigos. Ainda segundo o órgão, cinco barragens estão em situação de emergência, apresentando risco de rompimento.

“Neste momento de sofrimento no Rio Grande do Sul, é nosso dever prestar todo auxílio possível em uma corrente de solidariedade. Até o arrefecimento da crise humanitária, a CLDF manterá ponto de coleta permanente para recolhimento de doações e as encaminhará à Base Aérea do DF para entrega no estado. Convocamos a população do Distrito Federal a ajudar o povo gaúcho”, afirma o vice-presidente da CLDF, deputado distrital Ricardo Vale.
 
Serviço

CLDF Solidária – Em socorro à população do Rio Grande do Sul
Coleta de doações: Entrada principal da CLDF, no Setor de Indústrias Gráficas
Horário: 8h às 19h
O que pode ser doado: itens emergenciais, em especial água e produtos de uso e higiene pessoal, e de limpeza
Informações: (61) 3348-8000
Pix do governo do Rio Grande do Sul para doações em dinheiro:
Chave: CNPJ 92.958.800/0001-38
Destinatário: SOS Rio Grande do Sul
Instituição: Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul)