A teimosia do faraó Alexandre de Moraes e a fé dos verdadeiros cristãos

A teimosia do faraó Alexandre de Moraes e a fé dos verdadeiros cristãos
Alexandre de Moraes. Foto: Marcelo Carmago/Agência Brasil

“Alegoria da teimosia e da fé: Alexandre de Moraes e os verdadeiros cristãos”.

Assim como no relato bíblico do Êxodo, onde Deus endureceu o coração de Faraó para manifestar Sua glória, a atuação do ministro Alexandre de Moraes, com seu poder no STF, pode ser comparada a um faraó contemporâneo.

Seu endurecimento, em analogia, reflete uma firmeza inabalável em suas decisões, muitas vezes gerando discordância e controvérsia. Como Faraó, sua posição é vista como imponente e inflexível, desafiando a vontade e as expectativas de milhares de brasileiros.

Entretanto, assim como no Êxodo 14:4, onde a dureza do coração de Faraó resultou na glorificação de Deus, a atuação do ministro pode ser interpretada como parte de um desígnio maior, onde suas decisões podem eventualmente conduzir a um reconhecimento da justiça e da autoridade de Jeová, refletindo sua soberania e gloria que não é dada a nenhum outro, sejam eles “…autoridade constituída entre os homens; seja ao rei, como autoridade suprema, seja aos governantes…”; sejam eles: Jair Messias Bolsonaro ou Luiz Inácio Lula da Silva.

Os verdadeiros cristãos, embora atualmente envoltos na manto da política, devem ter como fé: “Mas bendito é o homem que confia no SENHOR, cuja confiança nele está”. Jeremias 17:7-8