18.5 C
Brasília
sábado, abril 27, 2024
InícioDestaquesCom informação antecipada e privilegiada, Lula acompanha prisão de suspeitos pela morte...

Com informação antecipada e privilegiada, Lula acompanha prisão de suspeitos pela morte de Marielle Franco

Lula acompanha prisão de suspeitos pela morte de Marielle Franco

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acordou cedo para acompanhar de perto a prisão dos suspeitos de terem encomendado a morte da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ). Lula foi informado sobre a operação “Murder, Inc.” pelo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, conforme apurado pela S&DS.

A operação, deflagrada neste domingo (24) pela Polícia Federal, Procuradoria-Geral da República e Ministério Público do Rio de Janeiro, teve como base a delação de Ronnie Lessa, já homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Lessa, ex-policial militar, é apontado como o executor de Marielle e Anderson Gomes, motorista da vereadora.

Marielle Franco
Marielle Franco
Marielle Franco
Marielle Franco

Além de Lessa, os irmãos Domingos Brazão e Chiquinho Brazão foram presos e apontados como mandantes do atentado contra Marielle Franco em março de 2018. O delegado Rivaldo Barbosa também foi detido, suspeito de atrapalhar as investigações.

Os três foram alvos de mandados de prisão preventiva expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. Domingos é conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), Chiquinho é deputado federal pelo União Brasil e Rivaldo era chefe da Polícia Civil à época do atentado e hoje é coordenador de Comunicações e Operações Policiais da instituição.

RECENTES