Governador do DF recebe presidente do IBMS para discutir eletromobilidade e sustentabilidade urbana

Governador do DF recebe presidente do IBMS para discutir eletromobilidade e sustentabilidade urbana
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, recebeu o presidente do Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável (IBMS), Ricardo Guggisberg.

O Palácio do Buriti foi palco de um encontro importante nesta quinta-feira (14), quando o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, recebeu o presidente do Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável (IBMS), Ricardo Guggisberg.

O principal tema da reunião foi o próximo C-Move Brasília, um dos maiores eventos sobre eletromobilidade, inovação e sustentabilidade urbana da capital federal, organizado pela MES Eventos.

Agendado para os dias 19 e 20 de março, das 09h às 18h, no Brasil 21 Convention Affiliated by Meliá, o congresso busca estimular debates e destacar as vantagens da eletrificação na mobilidade urbana.

Ricardo Guggisberg enfatizou a importância do C-Move como uma plataforma para impulsionar a discussão sobre a eletrificação na mobilidade urbana. Ele também convidou o governador para a abertura do evento e uma carreata especial no dia 20, que contará com a presença do Ministro da Educação, Camilo Santana, entre outras autoridades.

Durante a carreata, será testado o primeiro ônibus escolar 100% elétrico do Brasil.

Ibaneis Rocha expressou seu compromisso em posicionar o Distrito Federal como líder em políticas de descarbonização e melhorias no transporte público e escolar.

“A mobilidade elétrica está em ascensão no Brasil, atraindo investimentos e promovendo o desenvolvimento tecnológico e sustentável”, afirmou o governador. Ele também destacou a isenção de 100% do IPVA para veículos elétricos, medida que recebeu elogios de Guggisberg.

Essa política, segundo o presidente do IBMS, coloca Brasília no caminho para se tornar uma cidade moderna, alinhada aos acordos internacionais de meio ambiente e impulsionadora da geração de empregos.

O C-Move Brasília acontecerá das 09h às 18h e as inscrições estão abertas através do link: https://www.sympla.com.br/evento/c-move-brasilia-2024/2308418