GDF: Unidade Básica de Saúde na Gleba 02, Reserva “A”, PICAG, Chapadinha em Brazlândia

GDF: Unidade Básica de Saúde na Gleba 02, Reserva

O Governo do Distrito Federal está empenhado em melhorar o acesso à saúde em diferentes regiões, e um novo passo nessa direção está prestes a ser dado com a continuidade da licitação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na Gleba 02, Reserva “A”, PICAG, Chapadinha, em Brazlândia.

A iniciativa, conduzida pela Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal em parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (NOVACAP), visa proporcionar atendimento médico e serviços básicos de saúde para a comunidade local.

O plano de trabalho delineado para a construção da UBS estabelece um investimento significativo, com um valor total de R$ 5.556.478,31. Esse montante será direcionado para a continuidade do procedimento licitatório em favor da empresa C.Q.O. CONSTRUTORA QUEIROZ OLIVEIRA LTDA, especializada na construção de unidades de saúde.

A UBS será do tipo modular com objetivo de ampliar o acesso aos cuidados de saúde primários, oferecendo consultas médicas, serviços de enfermagem, vacinação, acompanhamento pré-natal, entre outros serviços essenciais.