Dengue: governador Ibaneis reconhece que hospitais públicos e privados já entraram em colapso

A SES-DF informou que em março haverá novos chamamentos para os mesmos cargos e novas áreas.

Já está publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) as nomeações anunciadas pelo governador Ibaneis Rocha durante um evento de combate à dengue realizado ontem (21) no Sol Nascente/Pôr do Sol. O anúncio foi feito em resposta a um ”pedido da Dayse e do Jorge Vianna”, conforme anúnciou Ibaneis e abrange um total de 741 profissionais da área de saúde.

Conforme as informações divulgadas, serão nomeados 180 técnicos de enfermagem, 156 enfermeiros, 115 agentes comunitários de saúde e 90 médicos especialistas. Essas nomeações têm como objetivo fortalecer os serviços de saúde e aumentar a capacidade de resposta às demandas da população, especialmente diante do atual contexto de pandemia de COVID-19 e do combate às doenças endêmicas, como a dengue.

As nomeações seguem as determinações do governador do Distrito Federal, conforme as atribuições estabelecidas pelo artigo 100, incisos XXVI e XXVII, da Lei Orgânica do Distrito Federal.

Para o cargo de técnico em enfermagem, serão nomeados candidatos aprovados no concurso público regido pelo Edital de Abertura nº 01 – TECENF, com resultado final homologado pelo Edital nº 03 – TECENF. Da mesma forma, os enfermeiros serão nomeados com base no Edital de Abertura nº 14/2022 – SES/DF e os agentes comunitários de saúde conforme o Edital de Abertura nº 01.

Essas nomeações representam um importante reforço para a rede de atenção à saúde do Distrito Federal, garantindo uma melhor assistência médica à população e contribuindo para a melhoria dos serviços prestados pela Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal.