Lula tem um nome para o futuro do Brasil: quem é?

Lula tem um nome para o futuro do Brasil: quem é?

Lula sabe que o Brasil está mudando e que o protagonismo de um grande grupo da sociedade, que inclui negros, mulheres e LGBTQIA+, é uma tendência que vem se refletindo no mundo todo. Esse grupo tem potencial e organização, e Lula acredita que um político que represente esses interesses pode ser o melhor caminho para o Brasil seguir. Só a direita conservadora que não acordou para isso!

A decisão de Lula, passa pelo relógio da vida, já terá 82 anos em 2026, pretende viver os anos restantes mais tranquilamente, ao lado de Janja, e será ele quem indicará seu substituto, um nome de sua preferência tem muita afinidade com sua trajetória política. Ele é…

Ele nasceu em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, em 15 de março de 1950. Filho de um metalúrgico, iniciou sua militância política ainda estudante, presidindo grêmios estudantis de seus colégios.

Após formar-se metalúrgico pelo Senai, trabalhou na Metalúrgica Abramo Eberle e Forjasul. Em 1981 tornou-se presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas. Entre 1983 a 1986 galgou os cargos de secretário-geral e vice-presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Em 1989, foi eleito deputado federal pelo PT. Foi reeleito em 1994, 1998, 2002, 2006, 2010, 2014 e 2018.

No Congresso Nacional, ele foi um dos principais defensores dos direitos humanos, dos trabalhadores e das minorias. Foi relator de importantes leis, como a Lei de Anistia Política, a Lei dos Direitos Autorais e a Lei da Mata Atlântica.

Em 2003, foi eleito primeiro vice-presidente do Senado Federal. Em 2007, presidiu a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

Ele é autor de mais de 50 livros, entre eles “A História da CUT”, “A Luta dos Trabalhadores no Brasil” e “O Brasil que Eu Sonho”.

A trajetória dele é marcada por sua luta em defesa dos direitos humanos, dos trabalhadores e das minorias. Ele é um dos principais líderes políticos do Brasil e um defensor incansável da democracia.

Aqui estão alguns dos principais destaques de sua trajetória:

Liderança sindical: foi um dos fundadores da CUT, uma das maiores centrais sindicais do Brasil.
Atuação parlamentar: foi um dos principais defensores dos direitos humanos, dos trabalhadores e das minorias no Congresso Nacional.
Atuação na CDH: presidiu a CDH no Senado Federal, onde foi responsável por importantes debates sobre direitos humanos.
Atuação cultural: é autor de mais de 50 livros, entre eles obras sobre a história da CUT, a luta dos trabalhadores no Brasil e o Brasil que ele sonha.

Ele é uma figura importante da política brasileira e sua trajetória é marcada por sua luta em defesa dos direitos humanos e da democracia.

…Paulo Paim, um dos possíveis nomes.