Alguém viu a Damares Alves por aí?

Alguém viu a Damares Alves por aí?

O Senado Federal está em recesso parlamentar, mas a política brasileira não para. Em Brasília, os bastidores da capital federal fervilham com rumores e especulações sobre o futuro do governo e dos partidos políticos.

Uma das figuras mais comentadas nos últimos dias é a senadora Damares Alves (Republicanos). A ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos foi eleita pelo Distrito Federal em 2022, mesmo não sendo de Brasília, mas desde então tem mantido um perfil discreto.

“Alguém viu a Damares Alves por aí?”, perguntou um de seus apoiadores da igreja Núcleo da Fé no Núcleo Bandeirante, durante um almoço na feira da cidade. “Ela sumiu do mapa”, respondeu o comerciante Carlinhos.

A falta de visibilidade de Damares Alves tem sido interpretada por alguns como um sinal de que ela perdeu força, espaço ou simplesmente só se elegeu por Brasília e não se fala mais nisso. Um mal que acomete os parlamentares após eleitos. Outros, no entanto, acreditam que ela está simplesmente se preparando para um novo desafio. Será que vai colar, ou, enganar quem quer ser engando?

“Ela está quietinha, mas é porque está se organizando”, disse um assessor parlamentar ao ser cobrado.

Damares Alves é uma figura polêmica. Ela foi alvo de críticas por suas declarações sobre temas como aborto, homossexualidade e educação sexual. No entanto, também é uma figura carismática e popular, especialmente entre os evangélicos.

Possíveis destinos

Damares Alves pode seguir um dos seguintes caminhos: continuar no Senado Federal e se tornar uma figura importante na oposição. Concorrer a um cargo no executivo, como governadora do Paranaguá, Paraná (cidade natal), ou São Paulo; porque para ser governadora do Distrito Federal, tem que ter no mínimo vivência, entrosamento, trabalho e entregas aos brasilienses e o DF.

O futuro de Damares Alves é incerto, está nas mãos de Edir Macedo, maestro de seu partido e dono da igreja Universal, mas uma coisa é certa: ninguém  viu Damares em: Água Quente, Arniqueira, Brazlândia, Ceilândia, Candangolândia, Cruzeiro, Gama, Guará, Núcleo Bandeirante, Paranoá,  Planaltina, Riacho Fundo I, Riacho Fundo II, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho, Sobradinho II, Taguatinga, Varjão, Sol Nascente, Estrutural.