Desvio no DFTrans pode bater à porta do PSB-DF

Desvio no DFTrans pode bater à porta do PSB-DF
Validadores de bilhetagem apreendidos na Operação Trickster. Foto: Polícia Civil do DF/Divulgação

Old West” segue rastro de corrupção no DFTrans

Por Júnior Medeiros @S&DS

As investigações sobre o desvio de recursos do extinto sistema de bilhetagem DFTrans, que podem chegar a R$ 1 bilhão, estão ganhando novos contornos. Um ex-filiado ao PSB-DF, que se mantém em sigilo, teria revelado  que o esquema de corrupção e lavagem de dinheiro tem as digitais do Partido Socialista Brasileiro (PSB-DF).

Segundo as informações da fonte policial ao S&DS, o ex-filiado teria participado das negociações para a contratação da empresa que era responsável pela bilhetagem eletrônica do DF.

A Polícia Civil ainda não confirmou as informações do ex-filiado, mas a declaração dele foi levada a sério e está sendo investigada. Se comprovadas, as denúncias podem levar a uma grande operação contra a corrupção no Distrito Federal.

Aguardemos os próximos capítulos

As denúncias contra o PSB-DF são graves e podem ter um impacto significativo na política do Distrito Federal. Se comprovadas, as acusações podem levar à queda do partido e à punição de seus membros.

O caso ainda está em investigação e é possível que novas informações sejam divulgadas nos próximos dias. Por hora, o que temos é um ex-filiado do PSB-DF afirmando que o partido estaria envolvido em um grande esquema de corrupção.

O PSB-DF

O presidente Rodrigo Dias (PSB-DF), em resposta às denúncias envolvendo o partido, afirmou ao portal S&DS que:

“Na ausência de fato objetivo declarado por autoridade policial ou judiciária, não entendemos pertinente manifestação oficial do nosso partido”.