Início Destaques Vila Cauhy a verdade inundada: Defesa Civil, Ibram e autoridades sabem da...

Vila Cauhy a verdade inundada: Defesa Civil, Ibram e autoridades sabem da inviabilidade, mas só São Pedro diz a verdade

Vila Cauhy a verdade inundada: Defesa Civil, Ibram e autoridades sabem da inviabilidade, mas só São Pedro diz a verdade.

Enquanto autoridades políticas, Defesa Civil e o Ibram parecem jogar um jogo de adivinhação sobre a viabilidade da Vila Cauhy, parece que o único a acertar o prognóstico e falar a verdade é o sempre confiável São Pedro. A mais recente inundação na região surpreendeu… bem, ninguém. Enquanto eles se perguntam, o céu responde com uma chuva intensa e um córrego transbordado, criando uma cena mais comum do que a precisão das previsões meteorológicas.

Para os moradores, a água invadindo suas casas não é um espetáculo novo. As imagens revelam móveis boiando e eletrodomésticos afogados, em uma paisagem já familiar. Uma rua se transforma em rio, e os habitantes são obrigados a lidar com a correnteza dentro de seu próprio bairro.

Vila Cauhy a verdade inundada: Defesa Civil, Ibram e autoridades sabem da inviabilidade, mas só São Pedro diz a verdade.

Em meio a mais um episódio dessa novela aquática, a ordem de evacuação é quase certa. Moradores deixam suas casas na calada da noite, obrigados a buscar abrigo em outros lugares após o transbordamento do córrego conectar a Vila Cauhy ao Núcleo Bandeirante.

Enquanto isso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) lança alertas laranjas, prevendo chuvas intensas, ventos capazes de cortar a eletricidade, galhos de árvores caindo como confetes, alagamentos e o show pirotécnico das descargas elétricas. Parece que, entre palpites incertos e análises duvidosas e do jogo escondido, a única previsão confiável é a do São Pedro.