SES-DF investe mais de 1 milhão em capacitação de técnicos na área da saúde em parceria com FIOTEC / FIOCRUZ / ENSP

SES-DF Investe Mais de 1 Milhão em Capacitação de Técnicos na Área da Saúde em Parceria com FIOTEC / FIOCRUZ / ENSP
SES-DF: Edifício PO 700 – (1º e 2º andar) Endereço: SRTVN – 701 Norte – Via W5 Norte, lote D
Gilney Guerra – Professor, Enfermeiro e Técnico de Enfermagem na SES-DF

A Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) anunciou um investimento expressivo na capacitação de seus técnicos. Um montante de R$ 1.109.397,17 foi direcionado para a realização do “Curso de Especialização em Avaliação em Saúde, modalidade Educação a Distância”.

O objetivo principal desse curso é focar nas políticas, nos serviços e nas redes de atenção à saúde, direcionando-se especialmente para profissionais de nível superior em qualquer área de formação. A preferência é para aqueles com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação, que desempenham funções cruciais na SES-DF, sobretudo nas áreas de Planejamento, Orçamento e Gestão.

Antiguidade como critério primordial na alocação de recursos na SES-DF: entenda as diretrizes da Portaria e Súmula

Esse investimento está formalizado por meio do Convênio nº 025263/2023, envolvendo a SES-DF, a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) e a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Saúde (FIOTEC). Com vigência inicial de 24 meses, o acordo pode ser prorrogado mediante análise técnica e interesse das partes envolvidas.

O valor expressivo destinado a este curso é um reflexo do comprometimento da SES-DF em qualificar seus profissionais para melhorar as estratégias de atendimento, avaliação e planejamento na área da saúde pública. Este investimento representa não apenas uma evolução profissional para os técnicos envolvidos, mas também uma aposta no aprimoramento contínuo dos serviços oferecidos à população do Distrito Federal.

O empenho e a destinação desses recursos, formalizados por meio do processo 00060-00309359/2022-40, demonstram a prioridade da SES-DF em garantir um serviço de saúde mais eficiente e alinhado às demandas atuais da sociedade.

Esse passo reflete um compromisso contínuo com a excelência no setor da saúde pública, demonstrando a busca por profissionais mais capacitados e atualizados para lidar com os desafios constantes nessa área vital para a comunidade do Distrito Federal.