Tite e o Desafio de Resgatar o Flamengo da Má Fase

Com uma impressionante taxa de 91.04% de vitórias em seu comando à frente da Seleção Brasileira de Futebol, [61 vitórias, 15 empates e apenas 6 derrotas; entre amistosos, partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo, Mundiais de 2018 e 2022 e Copa América] o nome de Tite começa a ecoar nas discussões sobre o novo técnico do Flamengo. A indefinição pairava sobre o clube após a demissão do técnico Jorge Sampaoli, em meio a uma temporada turbulenta.

Após dias de especulação e reuniões, a diretoria do Flamengo tomou a difícil decisão de encerrar a jornada de Sampaoli antes do confronto crucial contra o Bahia, marcado para o próximo sábado. Os dirigentes convocaram o argentino para uma reunião na Barra da Tijuca, nesta quinta-feira, para comunicar a decisão.

Entre os nomes cotados para substituir Sampaoli, o favorito da diretoria rubro-negra parece ser Tite, um treinador respeitado e amplamente reconhecido por seu sucesso à frente da Seleção Brasileira. No entanto, surpreendentemente, Tite decidiu que não retornará aos bancos de equipe alguma ainda em 2023.

“O que posso afirmar é que no próximo ano, não planejo assumir o comando de nenhuma equipe brasileira. Este é um compromisso que fiz, uma promessa à minha esposa e à minha família”, declarou Tite, enfatizando sua postura sobre a temporada futura.

A decisão de Tite de não voltar ao futebol brasileiro em 2023 certamente deixou os fãs do Flamengo ansiosos e especulativos sobre o futuro do clube. A busca pelo próximo treinador ainda vai continuar?