Raquel Arraes – S&DS

Em um acordo que está chamando a atenção de todo o mundo do futebol, o Banco de Brasília (BRB) anunciou uma renovação de contrato com o Clube de Regatas do Flamengo que, em valores, equivale ao salário anual de uma das estrelas mais brilhantes do time rubro-negro: Gabriel Barbosa, popularmente conhecido como Gabigol.

O BRB está investindo nada menos que R$ 22.525.357,03 para garantir mais seis meses de parceria com o Flamengo, um valor impressionante que, por si só, já seria notícia em qualquer parte do mundo. No entanto, o que torna esse acordo ainda mais notável é o fato de que esse montante equivale ao salário anual de Gabigol, um dos principais artilheiros do futebol brasileiro.

O atacante, cujo nome ressoa nos estádios do Brasil, recebe a impressionante quantia de 1,5 milhões de reais por mês, um reflexo de seu desempenho ”excepcional” em campo e de sua importância para a equipe do Flamengo. Seu talento e faro de gol o transformaram em um ícone do futebol.

O BRB, ao investir nesse contrato, demonstra não apenas seu compromisso com o Flamengo, mas também sua vontade de estar associado a uma das maiores equipes de futebol do país. A parceria entre o banco e o clube tem se mostrado frutífera ao longo dos anos, e essa renovação confirma o compromisso mútuo de ambas as partes em alcançar novos patamares de sucesso.

A expectativa é de que essa parceria continue a render frutos fora de campo, porque dentro de campo o Flamengo anda decepcionando. A fiel torcida Rubro-negra tem gritado em coro: ‘time sem vergonha‘ sem poupa Gabigol dado o fraco desempenho para tantos milhões nas contas dos milionários jogadores.

Questionado sobre o assunto, o clube optou por não fazer comentários.