Polícia Militar não dá mole no Riacho Fundo e comunidade agradece

Ação da Polícia Militar no Posto de Combustível no Riacho Fundo — Foto: Conselho de Segurança

A atuação incisiva do 28° Batalhão de Polícia Militar no Riacho Fundo tem ganhado reconhecimento e gratidão da comunidade local, que enxerga na equipe policial um aliado essencial no combate à criminalidade na região.

Com rondas ostensivas realizadas ininterruptamente, os policiais têm demonstrado um comprometimento inabalável com a segurança pública, o que tem gerado elogios e apoio da população. A rapidez de resposta em situações de emergência também tem sido um fator determinante para o aumento da sensação de segurança entre os moradores.

Um dos principais elementos dessa bem-sucedida parceria entre a polícia e a comunidade é a criação do Conselho de Segurança da cidade. Esse órgão, formado por membros engajados e preocupados com o bem-estar de todos, tem se mostrado uma ferramenta valiosa na luta contra a criminalidade.

“Estamos unidos em grupos de WhatsApp fechados, onde trocamos informações sobre atividades suspeitas e apontamos os pontos mais problemáticos da cidade. Queremos deixar claro para a criminalidade que não prosperarão aqui”, afirmou um dos participantes ativos do Conselho de Segurança.

A participação ativa dos cidadãos no combate à criminalidade tem sido crucial para o êxito das operações policiais e para a construção de uma comunidade mais segura e coesa. A comunidade do Riacho Fundo tem se destacado como exemplo de como a colaboração entre a população e as forças de segurança pode fazer a diferença na qualidade de vida de todos.

O 28° Batalhão de Polícia Militar continua empenhado em proteger e servir a comunidade, trabalhando incansavelmente para garantir a segurança e o bem-estar de todos os moradores do Riacho Fundo. A parceria entre a polícia e a comunidade se fortalece a cada dia, demonstrando que juntos, podem enfrentar e superar os desafios impostos pela criminalidade.

Agradeço ao comando de policia regional, na pessoa do coronel Alberto Mendes, ao comandante do 28º Batalhão major Ailton que estão dando apoio e trabalhando para proteção, segurança e realizando prevenção criminal no Riacho Fundo”,  ressaltou o Administrador do Riacho Fundo, Fernando Siqueira.

A sensação de segurança e a cooperação entre os moradores e a Polícia Militar têm sido um exemplo a ser seguido por outras comunidades, mostrando que quando a sociedade se une em prol da segurança pública, todos saem ganhando.