Uso de Stanozolol falsificado nas academias do Brasil

nos New Science

A invasão do esteroide anabolizante falsificado Stanozolol nas academias lança uma sombra sobre a busca por ganhos rápidos, enquanto preocupações de saúde ganham destaque.

O Stanozolol, também referido como “Winstrol”, conquistou muitos adeptos em busca de resultados visíveis e musculatura definida em tempo recorde. Sua capacidade de acelerar o crescimento muscular e facilitar a recuperação após exercícios intensos provou ser um chamariz irresistível para aqueles que buscam uma transformação corporal rápida.

No entanto, a prevalência de Stanozolol falsificado injeta uma dose de incerteza nessa busca por aprimoramento físico. A recente descoberta de unidades falsas de Stanozolol com a marca da empresa “New Science”, a qual nunca teve o registro do medicamento no Brasil segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), lança uma sombra sobre a legitimidade do produto e sobre a própria indústria que o rodeia.

Analise da composição química do Stanozolol (foto acima):

  • Fórmula Molecular: C22H36N2O (original) – há divergência (reprovada).
  • Peso Molecular: 344,5392 g/mol (original) – há divergência (reprovada).
  • Dihidrotestosterona (DHT) – propriedades anabólicas (diminuídas) e aumento de suas propriedades androgênicas (reprovada).

Enquanto os entusiastas da musculação se deixam fascinar pelos resultados rápidos proporcionados pelo Stanozolol, uma miríade de preocupações e riscos à saúde emergem no horizonte. Especialistas advertem sobre os efeitos colaterais perigosos que podem acompanhar o uso de esteroides anabolizantes, incluindo distúrbios hormonais, danos ao fígado e riscos cardiovasculares. A busca por ganhos imediatos pode, inadvertidamente, minar a saúde a longo prazo.

A entrada do Stanozolol falsificado nas academias também expõe uma preocupação crucial: a falta de educação e conscientização em relação ao seu uso. Muitos frequentadores podem não estar cientes dos riscos potenciais associados ao Stanozolol adulterado. A ausência de orientação profissional pode resultar em escolhas impulsivas e prejudiciais.

Em contrapartida, profissionais de saúde e treinadores ressaltam a importância de abordagens mais sustentáveis para alcançar os objetivos de condicionamento físico desejados. A nutrição adequada, o treinamento consistente e a consultoria especializada emergem como alternativas saudáveis para conquistar progresso real e duradouro, sem os riscos inerentes aos esteroides anabolizantes.

A discussão sobre o uso de Stanozolol nas academias do Brasil é uma arena complexa onde a busca por resultados rápidos se choca com os perigos que podem acompanhar essa trajetória. Com a introdução de Stanozolol falsificado no cenário, a decisão de embarcar nessa jornada requer mais consideração do que nunca. A conscientização, a educação e o aconselhamento de profissionais de saúde emergem como os pilares essenciais para navegar nessa maré incerta de aspirações físicas e salvaguardar o bem-estar a longo prazo.

A injeção IM é um procedimento complexo e envolve riscos de: abscesso, eritema, embolia, celulite, necrose tecidual, contratura muscular, fibrose e perda de amplitude de movimento articular, entre outras.

O enfermeiro seleciona uma região para IM, preferencialmente um músculo grande e profundo, como o músculo dorso glúteo.

O que tem se observado é a aplicação de Stanozolol e outros esteroides anabolizantes por ditos farmacêuticos que não são habilitados para isso.