Influenciadoras são procuradas por traficantes e pela justiça após racismo contra duas crianças.
Influenciadoras são procuradas por traficantes e pela justiça após racismo contra duas crianças.

As influenciadoras Kérollen Cunha e Nancy Gonçalves estão sendo procuradas pelos traficantes do Rio de Janeiro e pelas autoridades policiais após acusações de atos racistas. A situação chegou a um ponto em que é mais seguro que elas sejam encontradas pela justiça.

Influenciadoras Kérollen Cunha e Nancy Gonçalves, são procuradas por traficantes e pela justiça após racismo contra duas crianças.
Foto: Reprodução da internet

Após tomarem conhecimento dos vídeos em que as duas influenciadoras aparecem praticando o chamado “Racismo recreativo” contra crianças da comunidade, os traficantes conhecidos como Trucado e Dedinho emitiram uma ordem geral (salve), oferecendo recompensa financeira para quem indicar a localização das mesmas.

A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) acredita que os vídeos, nos quais as duas crianças são filmadas recebendo uma banana e um macaco de pelúcia, tenham sido gravados no Jardim Catarina, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, onde Kérollen e Nancy nasceram e foram criadas.

A delegada Rita Salim, titular da Decradi, afirmou que é de extrema importância que as mães ou responsáveis legais dessas crianças compareçam à delegacia para relatar toda a dinâmica do ocorrido, desde o início até o fim do vídeo.

“Esses vídeos possivelmente foram editados para serem postados em redes sociais. Queremos saber quais cortes foram feitos. Queremos entender a dinâmica: como foi a abordagem, como eles finalizaram isso, por exemplo”, disse Rita.

A Decradi informou que vai intimar Kérollen e Nancy para que prestem depoimento na próxima semana.

Kérollen e Nancy

Kérollen e Nancy estão sendo investigadas pela Decradi devido a vídeos nos quais elas aparecem entregando um macaco de pelúcia, uma banana e dinheiro para crianças negras abordadas na rua.

Nancy e Kérollen se apresentam como “mãe e filha divertindo você“, mas em diversos vídeos afirmam ser meias-irmãs de pais diferentes. Em um deles, Nancy conta ter acolhido Kérollen quando soube que sua mãe biológica planejava entregá-la para adoção.

O portal S&DS não publicou a íntegra do “salve geral” pois acredita que o jornalismo sério não pode dá voz ao crime.