O deputado distrital Hermeto (MDB), subtenente da reserva da Polícia Militar e representante da tropa na Câmara Legislativa, promoveu nesta terça-feira (16) uma sessão solene em homenagem ao aniversário de 214 anos da Polícia Militar do Distrito Federal.

Mais de 300 policiais militares participaram do evento e receberam homenagens. Entre eles dois policiais militares que se feriram gravemente durante os trabalhos para conter as pessoas que depredaram as sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro e foram promovidos por ato de bravura, o subtenente Beroaldo José de Freitas Júnior e a cabo Marcela da Silva Morais Pinno. 

Hermeto realiza sessão solene em celebração aos 214 anos da Polícia Militar com a presença de 300 PMs
O evento na Câmara Legislativa contou com exposições da corporação e homenagens a polícias militares

Marcela agradeceu a homenagem e ressaltou sentir-se honrada por estar presente na solenidade em comemoração ao aniversário da Corporação. “O nosso compromisso é com a sociedade, com a lei e a ordem, pois a nossa missão sempre será comprida”.

O Comandante-Geral da PMDF, Coronel Klepter Rosa Gonçalves, agradeceu a iniciativa. “Hoje é uma data muito especial e temos muita gratidão, muita honra em receber esta homenagem de um dos representantes do povo para a polícia do povo de todo Distrito Federal, este é um momento de celebração e reflexão para toda a corporação que se preocupa com a preservação da ordem pública”, declarou o Coronel.

Polícia Militar

Hermeto disse se sentir honrado por ter integrado a corporação por mais de 30 anos e hoje poder celebrar junto a tropa “Poder estar aqui hoje e celebrar os 214 anos da Polícia Militar para mim é uma grande honra e imensa alegria, parabéns a nossa Gloriosa”. 

O evento contou com exposição de tecnologias, carros, cavalos e o helicóptero da Polícia Militar.  Os mascotes do evento foram os cães policiais. A música ficou por conta dos integrantes da banda da Polícia Militar. 

Marcaram presença no evento autoridades civis e militares: Vice-Governadora, Celina Leão, Senador Izalci Lucas, Comandante-Geral da PMDF, Coronel Klépter Rosa Gonçalves, do Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Ricardo Piai Carmona, do Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar, do Administrador do Riacho Fundo I, Major Fernando Siqueira Guimarães.

Hermeto realiza sessão solene