ALEGO recebe proposta da Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP), que regulamenta as novas mídias

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto (União), recebeu nesta terça-feira (25) o presidente da Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP), José Fernando Vilela, e o presidente do Conselho Consultivo da entidade, Toni Duarte. Na ocasião, Peixoto afirmou que a proposta oferecida pela ABBP, que visa regulamentar as novas mídias em conjunto com o Poder Público, é de grande importância.

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, a proposta será encaminhada à Procuradoria e, posteriormente, apresentada em plenário após a avaliação dos líderes partidários. Peixoto destacou que o Poder Legislativo deve estar aberto à modernidade e acompanhar a evolução da comunicação, uma vez que é a caixa de ressonância do povo goiano.

Para Peixoto, os portais de notícias são instrumentos importantes para divulgar as ações dos deputados e deputadas estaduais em tempo real. Ele ainda afirmou que a Associação Brasileira de Portais de Notícias está indo ao encontro da democratização dos recursos investidos no mercado publicitário e garantindo mais transparência na relação entre o Poder Público e a informação dos fatos, sem fake news.