Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal: 3,8% da população do Distrito Federal se identificou como LGBTQIA+

LGBTQIA+ quantos se declararam no Distrito Federal?

De acordo com o estudo do Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF), de dezembro de 2022, (3,8%) da população do DF se identificou como LGBTQIA+.

O percentual representa que 87.920 moradores da Capital Federal com 18 anos ou mais estão contidos na sigla que leva a bandeira do arco-íris como marca.

Sendo um levantamento inédito no país, tornando o DF a primeira e única unidade federativa a incluir e contabilizar oficialmente em uma amostragem realizada por um órgão governamental, a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (Pdad) 2021, dados sobre orientação sexual e identidade de gênero das pessoas com 18 anos ou mais, subsidiando a elaboração e ampliação de políticas públicas voltadas para as necessidades específicas dessa população.

LGBTQIA+ significa: lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, queer, intersexuais, assexuais, sendo que o símbolo ‘+’ abarca as demais orientações sexuais e de gênero, representando pluralidade.

Sendo que uma única pessoa, pode está atualmente, contido em uma ou mais letras da sigla ao mesmo tempo.