Lula tem um nome para o futuro do Brasil: quem é?
O presidente, Luiz Inácio Lula da Silva

Com embarque previsto para a manhã de sábado (25), para a China, a viagem foi remarcada para a manhã de domingo (26) em razão de pneumonia (leve) no presidente Lula (PT), de acordo sua assessoria. Lula passou por bateria de exames no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na noite de quinta-feira (23).

Quando o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse: “Lula, você devia ficar em casa Lula, curtindo a vida […]” em debate promovida pela rede Band TV, no dia (16/10), ele estava além de tudo, fazendo uma analogia temporal de vida e saúde de Lula que irá completar 78 anos em 27 de outubro.

Lula que já foi diagnosticado com câncer em 2011, tendo a enfermidade completa remissão após tratamento, apresenta lesão identificada na sua laringe, conhecida no meio médico como leucoplasia, é uma condição que poderia evoluir para outro tumor.

Em 20/11/22, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, deu entrada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para realizar a retirada de uma leucoplasia na prega vocal esquerda.

A leucoplasia é uma lesão que pode ser causada por quadros inflamatórios causados por laringites infecciosas, refluxo ou abuso vocal, ou mesmo a manifestação inicial de um câncer da laringe.

Se levássemos em consideração a realidade do envelhecimento populacional e seu tratamento no Sistema Único de Saúde (SUS), dentro deste contexto, o paciente Luiz Inácio Lula da Silva na fila de espera, como seria o prognóstico do mesmo?

Se estivesse na França eu diria: “Longa vida ao Rei”, mas estando há 8625 km de distância, digo: “Longa vida ao Presidente”.

Tanto o presidente quanto seu vice têm direito a um plano de saúde que cobre todas as despesas e também de seus familiares diretos, sem descontos ou necessidade de contribuição.