Como mãe de um bebê recém-nascido, Consuelo Saravia se preocupa como a maioria das mães com seu filho. Mas foi o tempo que o bebê Nikko esteve na UTIN do Good Samaritan Hospital em West Islip que a abalou.

“Foi de partir o coração”, disse Saravia. “Eu não conseguia parar de chorar, não conseguia nem dormir.”

O bebê tinha apenas dois dias de vida e estava sendo mantido na UTIN para observação porque os médicos estavam administrando antibióticos. O pai de Nikko, Fidel Sinclair, foi vê-lo e o viu chorando pela janela do berçário.

Nikko Sinclair

Ele decidiu gravar um vídeo de seu novo bebê, quando capturou o impensável: uma enfermeira parece pegar Nikko rudemente, virá-lo e jogá-lo de cara no berço.

“Eu não sei, apenas me congelou”, disse Sinclair. “Eu não sabia o que fazer.”

Ele mostrou o vídeo para Saravia que confrontou a enfermeira.

“Eu disse a ela: ‘Não quero que você toque em meu filho. Você acabou de bater nele’”, Saravia relembrou a conversa. “

Leia também: Viralizou na Web – Polícia tenta idenficiar, pela tatuagem, mulher que pisa em criança na cama

Consuelo mostrou o vídeo para as outras enfermeiras e administradores. A Catholic Health, que administra o Good Samaritan, disse à NBC New York que “ao saber desse incidente, uma ação rápida e imediata foi tomada, incluindo a condução de uma investigação e, consequentemente, a demissão da envolvida. Além disso, denunciamos ela ao Departamento de Saúde para uma análise mais aprofundada. Manter nossos pacientes seguros continua sendo nossa principal preocupação.”

“Havia muitos bebês lá dentro e me fez sentir como se isso tivesse acontecido com Nikko, com quem mais aconteceu isso”, questionou Sinclair, que também disse: “Acho uma bagunça que em uma sala como aquela eles coloquem cortinas fechadas.”

Sinclair teve a sorte de a cortina ter sido levantada apenas o suficiente para que ele pudesse ver seu filho e registrar o que aconteceu, especialmente porque os pais dizem que não havia câmeras de segurança.

Questionado sobre o uso de cortinas, a Catholic Health disse: “É procedimento padrão ter cortinas fechadas na UTI neonatal para proporcionar privacidade aos pacientes e suas famílias e porque os serviços estão sendo administrados à beira do leito. Os membros imediatos da família são permitidos dentro do UTI neonatal para passar tempo com seus entes queridos.”

O Departamento de Saúde do estado disse à NBC New York que eles levam esta “alegação perturbadora a sério. Como esta é uma investigação fechada, o Departamento não pode fazer mais comentários. Todas as reclamações do hospital são mantidas em sigilo e, na conclusão de uma investigação, o resultado é compartilhado com o denunciante.”

A polícia de Suffolk diz que sua Unidade de Vítimas Especiais está investigando.

O bebê Nikko está indo bem em casa, mas Sinclair está agradecido por ter decidido ver o filho quando o fez.

“Se não fosse por Deus que me enviou para checá-lo, nunca teríamos visto nada disso acontecer”, disse Sinclair. “E teria continuado acontecendo da noite para o dia não apenas para ele, mas também para os outros bebês.”

Com informação do NBC News