Lula tem um nome para o futuro do Brasil: quem é?

PL terá dificuldades com Republicanos e Novo que querem a cabeça de chapa na corrida presidencial em 2026

Tarcísio Gomes de Freitas

O ex-oficial do exército brasileiro, Tarcísio de Freitas (Republicanos), atual governador de São Paulo, apresenta uma trajetória de vida pessoal e pública ilibada, transitando em diversas áreas da administração com menção de louvor, fazendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) lançar seu “melhor ministro” (Infraestrutura), à disputa pelo governo de São Paulo em 2022, ao perceber sua lealdade e reconhecimento público pelos bons serviços prestados ao Brasil.

Romeu Zema

Romeu Zema (Novo) que assumiu o segundo mandato como governador de Minas Gerais, também surfando a onda bolsonarista, assim como Tarcísio, está cotadíssimo para uma candidatura ao Planalto em 2026. Ele quer ocupar o espaço do ex-presidente em um projeto em construção da “direita moderada,” da política.

Em conversas com alguns caciques do Republicanos, é demonstrada a empolgação com o nome de Tarcísio na corrida à sucessão de Lula em 2026.

Dentro do Novo, alguns deputados chegaram a brincar em suas falas reservadamente ao portal. “Tarcísio tem todas as qualidades necessárias para ser vice de Zema”, disse o parlamentar sem querer os direitos autorais na matéria.  

Dentro de parte da militância bolsonarista há um comungamento com a ideia que Tarcísio seria o sucessor natural do ex-presidente, e não Michelle Bolsonaro, por deixar o mesmo de fazer seu dever de casa, ”abandonando o bom combate”, como afirmou o pastor João Júnior da Assembleia de Deus, de Taguatinga Sul, cidade do Distrito Federal.