As Policlínicas do Distrito Federal oferecem atendimento ambulatorial especializado e atuam como suporte às Unidades Básicas de Saúde (UBS) em casos que não são de urgência e emergência.

As Policlínicas do Distrito Federal

São diversas especialidades médicas atendidas nos ambulatórios, como cardiologia, dermatologia, endocrinologia, geriatria, oftalmologia, psiquiatria, pneumologia, reumatologia, otorrinolaringologia, ortopedia e outras. Também atendem especialidades não médicas, como enfermagem, nutrição, psicologia, fisioterapia, serviço social, dentre outras.

Para ser atendido em uma policlínica, é necessário ser morador do Distrito Federal e ser encaminhado pela UBS de referência (consulte aqui qual a sua https://info.saude.df.gov.br/buscasaudedfubs/). Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), o Centro de Orientação Médica e Psicopedagógica (COMPP), o Adolescentro ou os hospitais da rede SES/DF também podem encaminhar pacientes para as policlínicas.

Após o encaminhamento pelo serviço de saúde, o usuário deve aguardar o contato do Complexo Regulador informando data, hora e local da consulta. Por isso, é fundamental manter os dados atualizados.

No dia da primeira consulta, é necessário levar documento de identificação com foto, cartão do SUS e o encaminhamento.

Acesse o endereço da Policlínica mais próxima à sua residência e horário de atendimento

Asa Norte

Brazlândia

Ceilândia

Gama

Guará

Lago Sul

Núcleo Bandeirante

Paranoá

Planaltina

Riacho Fundo 

Samambaia

São Sebastião

Sobradinho

Taguatinga