Por Raquel Arraes

A pesquisa Correio/Opinião mostrou que 60,1% dos brasilienses ainda não escolheram seu ou sua representante à Câmara Legislativa.

Realmente esta campanha é vista com estranheza pelos eleitores que estão buscando candidatos com propostas, projetos concretos e que não sejam as mesmas figurinhas de sempre.

Talvez aí, esteja a justificativa da preferência do nome do empresário Rogerio Ban Ban, 59 anos, entre os eleitores da 10° Zona Eleitoral (Núcleo Bandeirante, Divinéia, Metropolitana, Vila Cauhy, Setor de Mansões Park Way, Núcleo Rural Vargem Bonita, Candangolândia, Riacho Fundo I: Colônia Agrícola Sucupira,Riacho Fundo II: Agrourbano de Brasília CAUB’s I e II).

Rogerio é o único candidato com políticas públicas voltadas para a terceira idade, como o término do primeiro Hospital Geriátrico do Distrito Federal, iniciado pelo mesmo e o ex-deputado (falecido) Jorge Cauhy, mentor do conhecido Lar dos Velhinhos no Núcleo Bandeirante.

O candidato também traz em suas bandeiras – a destinação de 20% dos cargos de comissão da máquina pública, aos maiores de 60 anos, sobre a alegação que ”são estes cidadãos que mais contribuíram com a previdência, INSS, deram sua força de trabalho (longevidade) ao país e muitas vezes, querem voltar a ativa após um período afastado da labuta”.

Esporte

Juntamente com o professor esportivo Bigu, Rogerio tem assumido o compromisso com o esporte há mais de 20 anos, por acreditar que quem apoia o esporte, garante o futuro dos jovens.

“Este tema está intrinsecamente ligado à minha pessoa. Assim como nos Estados Unidos, o esporte precisa ser tratado como uma agenda curricular com foco à universidade, mas para isso, é preciso garantir investimentos em todas as fases do desenvolvimento esportivo aos nossos alunos” aponta Rogerio em seu discursos como candidato.

São 50 times de futebol masculino e feminino sobre a orientação do professor Bigu e apoiado por Rogerio.

Rogerio e professor Bigu