COREN-DF
Gilney Guerra

O Avante DF aprovou em sua executiva no dia 10 de agosto, quarta (10) a escolha do enfermeiro e professor Gilney Guerra como candidato do partido ao Senado Federal. A enfermagem do Distrito Federal tem 62.604 profissionais registrados no Conselho da categoria, sendo os mesmos conhecidos como os ‘heróis do combate à pandemia da Covid-19’. 

AVANTE

Conforme delegado a maioria da executiva do partido Avante-DF, ficou decidido que o partido irá compor a coligação majoritária para senado com os partidos: MDB, PP, PL, AGIR, SOLIDARIEDADE, AVANTE, PROS e PTB, que tem como candidata Flavia Peres Arruda. Nesse item o partido não fará a doação do tempo de TV, para ser aproveitado pela candidata ao senado, sendo reservado ao partido para lançar seu candidato próprio.

O partido acredita que é preciso avançar para além de polarizações e compromissos firmados para agradar figuras do passado que insistem em permear a política do Distrito Federal, em um continuísmo conseguido a base de liminares da justiça na perpetuação do poder e que Guerra seria um político com ações humanizadas na política e não um profissional da política. 

Quem é Gilney Guerra

Natural de Alcobaça-Bahia, graduado Bacharel em Enfermagem em 2005, especialista em Enfermagem em Terapia Intensiva (2008), Auditoria e Gestão em Saúde pelo Centro Universitário de Anápolis- UniEvangélica (2010).

Ingressou em 2017 no Mestrado de Engenharia Biomédica pela Universidade de Brasília, campus Gama – FGA. Atuou como Enfermeiro Auditor na Confederação das Cooperativas Medicas do Centro Oeste e Tocantins, Gerenciou o serviço de Enfermagem do Centro Integrado de Atenção a Saúde – Valparaíso de Goiás, é Servidor Público da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal – SES/DF e Docente das Faculdades Integradas da União Educacional do Planalto Central e Faculdade de Ciência e Educação Sena Aires.

Entre os Prêmios e Títulos honoríficos relevantes, recebeu o Título de Cidadão Honorário de Valparaíso de Goiás em 2011, duas Moções de Louvores pelos relevantes serviços prestados à população do Distrito Federal em 2014 e 2017. Cumpriu a função de Conselheiro Regional do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal Gestão 2012 – 2014, foi eleito para o cargo de Presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal Gestão 2015 – 2017 e atualmente foi eleito Primeiro Tesoureiro do Conselho Federal de Enfermagem.