A trajetória do McDonald’s contada pelo brilhante e inspirador livro biográfico de Ray Kroc retratado pelo filme: Fome de poder serve de pano de fundo político para retratar a briga do senador Izalci Lucas (PSDB-DF) e da deputada federal Paula Belmonte (Cidadania) na fome pelo GDF.

senador Izalci Lucas
deputada federal Paula Belmonte

Izalci Lucas tem colocado a pseudo-hierarquia de estar senador sobre Paula Belmonte, deputada federal acima do acordo firmado quando da federação das duas siglas.

Federação

Uma das cláusulas para o acordo entre – PSDB e Cidadania – firmado nacional é que, em cada estado, permaneceria a decisão da sigla que mais arrebanhou votos para a Câmara dos Deputados nas últimas eleições. No caso do Distrito Federal, o Cidadania saiu vitorioso.

Leia também: Izalci deve anunciar desistência de candidatura em nome do consenso – preterido

O senador, que está em voo solo, reafirmou, hoje (3/4), a decisão unilateral de concorrer ao Governo do Distrito Federal (GDF), embora esteja como soldado solitário sem nenhum outro partido em sua base de apoio.

Acordos políticos são só acordos

“Primeiro, que os acordos são políticos, está certo? A gente não vai deixar uma deputada federal se sobrepor a um senador da República. Vamos deixar isso claro. Segundo, vale a votação que o partido teve nas eleições de 2018 e a votação de um senador é muito maior que a votação de deputado federal. Então, não há o que deva nos consumir não”, afirmou o senador ao Metrópoles.

Disputa majoritária: ou senado ou GDF

Paula Belmonte deixou claro que o senador Izalci não tem a preferência do Cidadania, mais sim, o senador Reguffe (União Brasil), que ainda permanece em total silêncio sobre seu futuro político.

“Se Reguffe não for candidato ao governo de Brasília, eu serei candidata pelo Cidadania ao GDF”, afirmou Paula em reunião de formação de suas nominatas.

Quem será Illinois Ray Kroc de Fome de poder, Izalci ou Paula? Quem é Illinois Ray Kroc? Eu, diria um empreendedor que esbarrou em momentos polêmicos como traições e trapaças feitas para alcançar o seu objetivo. Apesar dos pesares, Ray Kroc é um ambicioso self made man.