Por ASCOM Sindate

Na tarde desta quinta-feira (24/03), a direção do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate) esteve na sede do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGES-DF) para firmar o segundo Termo Aditivo do Acordo Coletivo de Trabalho.

Estiveram presentes na reunião o presidente do Sindate, João Cardoso e as diretoras Josy Jacob e Elza Aparecida, além da presidente interina, Mariela Souza.

Agora ficou permitido ao colaborador folgar no dia do aniversário sem redução de remuneração ou necessidade de compensação. É importante ressaltar que a direção do Sindate já está negociando o Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2023.

Para a diretora do Sindate, Josy Jacob, a nova conquista veio em um excelente momento. “Sabemos o quanto os técnicos em enfermagem trabalharam durante a pandemia. Em muitos momentos sobrecarregados e sem condições de trabalho. Essa conquista é muito importante, e nós do Sindate não pararemos por aí. E temos muitas outras pautas em negociação, e em breve teremos outras conquistas no Acordo Coletivo de Trabalho”, destacou.